ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Sim,.egydiocoelho disse:Você já colocou o notebook para alto desempenho? https://community.acer.com/pt/discussion/comment/688608/#Comment_688608
sim, mas aind assim o cs go roda entre 30-40 fps com drops pra 20, e o day z nem tem muito drop de fps de 30 pra 5egydiocoelho disse:você executou as configurações postadas pelo @MaClane?
até o fortnite que tem requisitos bem baixos para ser jogavel, não consigo chegar nem a 15 fps no notebookJonathaHBA disse:sim, mas aind assim o cs go roda entre 30-40 fps com drops pra 20, e o day z nem tem muito drop de fps de 30 pra 5egydiocoelho disse:você executou as configurações postadas pelo @MaClane?
Sim, agora mesmo esta instalado a versão que vc me recomendou aí em cimaegydiocoelho disse:O problema permanece com versões mais antigas e estáveis do adrenalin?
Já testei vários jogos nesse notebook e alguns que o notebook "não atende aos requisitos minimos" rodam bem, enquanto uns jogos leves, como o cs go, roda com baixo fps. Além disso, na minha pergunta eu deixei em aberto essa questão de memoria ram, se o upgrade vale a pena e vai me dar melhor desempenho nos jogos.MaClane disse:Se a questão realmente são jogos, deveria ter adquirido outro aparelho.
Esse modelo é estritamente desenvolvido para o seguimento de escritório.
O conjunto de hardware não possui suporte adequado algum a jogos.
Pode tentar otimizar o sistema ao máximo, realizar upgrades, mas o aparelho ainda não terá suporte adequado.
Uma questão é que acredito que realmente não tenha um conhecimento amplo em jogos.
CS:GO seu conjunto de hardware até atinge o limite minimo de requisitos, mas existe a maior questão que é a rede.
Jogos online dependem TOTALMENTE de uma rede otimizada, adequada e configurada para não ocorrer lags.
Day-Z seu aparelho se quer atende os requisitos básicos
Fortinite (que de nada te "requisitos bem baixos") seu modelo mal atinge entre os requisitos mínimos e recomendados
Outra questão é que jogos atuais requerem (além de um bom processador e GPU) uma quantidade razoável de RAM, que não é seu caso.
Fiz o procedimento, não mudou nada no desempenhoMaClane disse:Entenda que em momento algum eu afirmei que não vá conseguir rodar um jogo nesse modelo.
A questão é que nunca terá o suporte adequado.
Suporte adequado é referente a instruções e tecnologias embargadas voltadas a jogos no processador e GPU que esse conjunto de harware não possui.
Aumento de RAM sempre gera um bom ganho geral de desempenho.
Mas tudo continuará limitado ao processador e a GPU que não podem sofrer nenhum tipo de atualização ou substituição.
Eu recomendo que realize todo o procedimento que o colega Egydio lhe passou no link de forma minuciosa.
Estou refazendo o processo novamente, recomenda o driver 19.3.1 ou 19.3.3?MaClane disse:Dificilmente não "mudaria nada".
Até mesmo porque é um procedimento minucioso e que se seguido a risca traz sim uma melhora geral no desempenho do aparelho.
Revisou se não ficou nada pra traz?
Acredito que ambos tenham praticamente a mesma base, apenas questões de release mesmo.
A versão 19.3.1 é a mais estavel
Fiz todo o procedimento recomendado e infelizmente continua com mesmo desempenho, 40 fps com drops pra 20-15 no cs go (resolução da tela com gráfico no mínimo)
Sim, como ilustrado no tutorial q vc mandou, além disso to jogando com ele conectado na tomadaegydiocoelho disse:Nas opções de energia, as configurações de desempenho para a bateria, também estão em 100%?
Fiz todos esses procedimentos, irei testar agr com amd crossfire ativado e com ele desativadoMaClane disse:Verifique todas essas questões:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows a release 1909 e Adrnalin 19.3)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Vi em um fórum gringo que é possível setar essa placa de vídeo a 4gb com um upgrade de ram, é verdade? Isso aumentaria o desempenho significativamente?JonathaHBA disse:Fiz todos esses procedimentos, irei testar agr com amd crossfire ativado e com ele desativadoMaClane disse:Verifique todas essas questões:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows a release 1909 e Adrnalin 19.3)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional