Acer Aspire E5-553G-T4Tj

JonathaHBA
JonathaHBA Member Posts: 13

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho o notebook há 8 meses, já pesquisei em vários locais sobre como aumentar o desempenho do notebook pra jogos. Sei que ele não foi feito pra isso, mas com suas configuraçoes, mesmo que com processador fraco, deveria rodar alguns jogos como o Cs go, com pelo menos 60 fps, mas não é o que acontece. Tô com os drivers atuais instalados de abril de 2020 e windows 10 e energia em alto desempenho. Alguém pode me falar alguma forma de aumentar o desempenho pra jogos? Seja mudar o windows, mudar o driver de vídeo ou colocar mais memória ram...
«1

Respostas

• Você já colocou o notebook para alto desempenho? https://community.acer.com/pt/discussion/comment/688608/#Comment_688608
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JonathaHBA

Tinkerer

Você já colocou o notebook para alto desempenho? https://community.acer.com/pt/discussion/comment/688608/#Comment_688608
    Sim,.
  • você executou as configurações postadas pelo @MaClane?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JonathaHBA

Tinkerer

você executou as configurações postadas pelo @MaClane?
    sim, mas aind assim o cs go roda entre 30-40 fps com drops pra 20, e o day z nem tem muito drop de fps de 30 pra 5
  • JonathaHBA

Tinkerer

JonathaHBA disse:
    você executou as configurações postadas pelo @MaClane?
    sim, mas aind assim o cs go roda entre 30-40 fps com drops pra 20, e o day z nem tem muito drop de fps de 30 pra 5
    até o fortnite que tem requisitos bem baixos para ser jogavel, não consigo chegar nem a 15 fps no notebook
  • O problema permanece com versões mais antigas e estáveis do adrenalin?

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JonathaHBA !

Se a questão realmente são jogos, deveria ter adquirido outro aparelho.
    Esse modelo é
    estritamente desenvolvido para o seguimento de escritório.
    O conjunto de hardware não possui suporte adequado algum a jogos.
    Pode tentar otimizar o sistema ao máximo, realizar upgrades, mas o aparelho ainda não terá suporte adequado.

Uma questão é que acredito que realmente não tenha um conhecimento amplo em jogos.

CS:GO seu conjunto de hardware até atinge o limite minimo de requisitos, mas existe a maior questão que é a rede.
    Jogos online dependem TOTALMENTE de uma rede otimizada, adequada e configurada para não ocorrer lags.

Day-Z seu aparelho se quer atende os requisitos básicos

Fortinite (que de nada te "requisitos bem baixos") seu modelo mal atinge entre os requisitos mínimos e recomendados

Outra questão é que jogos atuais requerem (além de um bom processador e GPU) uma quantidade razoável de RAM, que não é seu caso.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JonathaHBA

Tinkerer

O problema permanece com versões mais antigas e estáveis do adrenalin?
    Sim, agora mesmo esta instalado a versão que vc me recomendou aí em cima
  • JonathaHBA

Tinkerer

MaClane disse:
    Bom dia JonathaHBA !

Se a questão realmente são jogos, deveria ter adquirido outro aparelho.
    Esse modelo é estritamente desenvolvido para o seguimento de escritório.
    O conjunto de hardware não possui suporte adequado algum a jogos.
    Pode tentar otimizar o sistema ao máximo, realizar upgrades, mas o aparelho ainda não terá suporte adequado.

Uma questão é que acredito que realmente não tenha um conhecimento amplo em jogos.

CS:GO seu conjunto de hardware até atinge o limite minimo de requisitos, mas existe a maior questão que é a rede.
    Jogos online dependem TOTALMENTE de uma rede otimizada, adequada e configurada para não ocorrer lags.

Day-Z seu aparelho se quer atende os requisitos básicos

Fortinite (que de nada te "requisitos bem baixos") seu modelo mal atinge entre os requisitos mínimos e recomendados

Outra questão é que jogos atuais requerem (além de um bom processador e GPU) uma quantidade razoável de RAM, que não é seu caso.

Já testei vários jogos nesse notebook e alguns que o notebook "não atende aos requisitos minimos" rodam bem, enquanto uns jogos leves, como o cs go, roda com baixo fps. Além disso, na minha pergunta eu deixei em aberto essa questão de memoria ram, se o upgrade vale a pena e vai me dar melhor desempenho nos jogos.
  • MaClane
    Entenda que em momento algum eu afirmei que não vá conseguir rodar um jogo nesse modelo.
    A questão é que nunca terá o suporte adequado.
    Suporte adequado é referente a instruções e tecnologias embargadas voltadas a jogos no processador e GPU que esse conjunto de harware não possui.
    Aumento de RAM sempre gera um bom ganho geral de desempenho.
    Mas tudo continuará limitado ao processador e a GPU que não podem sofrer nenhum tipo de atualização ou substituição.

Eu recomendo que realize todo o procedimento que o colega Egydio lhe passou no link de forma minuciosa.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JonathaHBA

Tinkerer

MaClane disse:
    Entenda que em momento algum eu afirmei que não vá conseguir rodar um jogo nesse modelo.
    A questão é que nunca terá o suporte adequado.
    Suporte adequado é referente a instruções e tecnologias embargadas voltadas a jogos no processador e GPU que esse conjunto de harware não possui.
    Aumento de RAM sempre gera um bom ganho geral de desempenho.
    Mas tudo continuará limitado ao processador e a GPU que não podem sofrer nenhum tipo de atualização ou substituição.

Eu recomendo que realize todo o procedimento que o colega Egydio lhe passou no link de forma minuciosa.
    Fiz o procedimento, não mudou nada no desempenho
  • MaClane
    Dificilmente não "mudaria nada".
    Até mesmo porque é um procedimento minucioso e que se seguido a risca traz sim uma melhora geral no desempenho do aparelho.
    Revisou se não ficou nada pra traz?

Sincerely, J. MaClane ™

• JonathaHBA

Tinkerer

MaClane disse:
    Dificilmente não "mudaria nada".
    Até mesmo porque é um procedimento minucioso e que se seguido a risca traz sim uma melhora geral no desempenho do aparelho.
    Revisou se não ficou nada pra traz?
    Estou refazendo o processo novamente, recomenda o driver 19.3.1 ou 19.3.3?
  • MaClane
    Acredito que ambos tenham praticamente a mesma base, apenas questões de release mesmo.
    A versão 19.3.1 é a mais estavel

Sincerely, J. MaClane ™

• JonathaHBA

Tinkerer

MaClane disse:
    Acredito que ambos tenham praticamente a mesma base, apenas questões de release mesmo.
    A versão 19.3.1 é a mais estavel 

Fiz todo o procedimento recomendado e infelizmente continua com mesmo desempenho, 40 fps com drops pra 20-15 no cs go (resolução da tela com gráfico no mínimo)
  • Nas opções de energia, as configurações de desempenho para a bateria, também estão em 100%?

egydiocoelho Trailblazer

• JonathaHBA

Tinkerer

Nas opções de energia, as configurações de desempenho para a bateria, também estão em 100%?
    Sim, como ilustrado no tutorial q vc mandou, além disso to jogando com ele conectado na tomada
  • MaClane
    Verifique todas essas questões:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows a release 1909 e Adrnalin 19.3)
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

Sincerely, J. MaClane ™

• JonathaHBA

Tinkerer

MaClane disse:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows a release 1909 e Adrnalin 19.3)
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
    Fiz todos esses procedimentos, irei testar agr com amd crossfire ativado e com ele desativado
  • JonathaHBA

Tinkerer

JonathaHBA disse:
    MaClane disse:

Fiz todos esses procedimentos, irei testar agr com amd crossfire ativado e com ele desativado
    Vi em um fórum gringo que é possível setar essa placa de vídeo a 4gb com um upgrade de ram, é verdade? Isso aumentaria o desempenho significativamente?