Wi-Fi desconecta-se várias vezes
Tinkerer
Desde há uns tempos para cá que o wi-fi se desconecta várias vezes por dia.
Assim, gerei um relatório que me mostrou todos os erros e a maior parte é o seguinte:
Essa razão de falha apresentada pode ser provocada pelo router ou é somente problema do driver?
Espero que alguém me consiga ajudar.
Melhores respostas
-
egydiocoelho disse:Ok Poste o resultado aqui.MaClane disse:Meu conselho é que teste em outra rede, de preferência uma dual-band.
O mais provavel é que seja o roteador.
Após uma atualização recente (de maio) da intel para a placa de rede, a qual já se encontra também disponível no site da Acer, resolveu o problema da constante disconexão da rede.
Agradeço todos os esforços para tentarem resolver o meu problema.0 -
Já foi informado.
A Acer disponibilizou a atualização na própria pagina de suporte do modelo: https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/8106?b=1
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:0
-
Baixe a versão do driver na pagina de suporte da Acer:
https://www.acer.com/ac/en/GB/content/support-product/8106?b=1
Desinstale a versão atual e instale a versão baixada.
Reinicie e faça um teste.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Baixe a versão do driver na pagina de suporte da Acer:
https://www.acer.com/ac/en/GB/content/support-product/8106?b=1
Desinstale a versão atual e instale a versão baixada.
Reinicie e faça um teste.
0 -
Não solicitei que atualizasse e sim que utilizasse a versão otimizada do driver da página Acer.
Desculpe, fiz me entender mal. Já desinstalei e voltei a instalar o driver de rede. Mas a situação mantem-se. É o seguinte, quando eu tenho o computador ligado, de 1 a 4 vezes por hora, normalmente, a rede wifi vai abaixo em todos os aparelhos (noteboo, smartphone...), sendo que o router não indica qualquer problema, mantendo a luz fixa como se tivesse a transmitir sinal. Ou seja, parece que o notebook derruba a rede inteira, pois quando o notebook está desligado a rede não tem qualquer problema.
0 -
Qual modelo EXATO do notebook e do roteador?
Ocorre em outras redes que tenha testado ou só na sua?
MaClane disse:Qual modelo EXATO do notebook e do roteador?
Ocorre em outras redes que tenha testado ou só na sua?
Não tenho tido oportunidade de testar muito o notebook com outras redes, no entanto lembrei-me de ligá-lo aos meus dados móveis partilhando-os com o meu notebook. Já testei durante umas 3 horas e não tive problemas nenhuns até agora.
O meu router é um hitron CVE 30360 Board.[Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal -Acer-Manny]
0 -
Na questão dos dados móveis não é um teste viável pois o sistema de acesso de pacotes é diferente do que em roteadores.
Eu realmente sugiro que teste em outras redes antes.
No seu roteador, faça um teste e sete o canal para automático e segurança apenas wep ou aberta.
MaClane disse:Na questão dos dados móveis não é um teste viável pois o sistema de acesso de pacotes é diferente do que em roteadores.
Eu realmente sugiro que teste em outras redes antes.
No seu roteador, faça um teste e sete o canal para automático e segurança apenas wep ou aberta.
No entanto já alterei a seguraça da rede para nenhuma e depois darei feedback e o calnal já estava automático.
Obrigada pela ajuda.0 -
Fico no aguardo para os testes aqui.
Já tive oportunidade de testar o router tanto configurado com segurança aberta como com WEP, e realmente não tive problemas de falha de rede. Isso indica algum problema?0
-
Esse problema ocorre na da banda de 2.4ghz ou 5ghz? O que acontece quando você coloca manualmente o roteador no canal 36?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse problema ocorre na da banda de 2.4ghz ou 5ghz? O que acontece quando você coloca manualmente o roteador no canal 36?
Já se eu puser o canal manualmente nas configurações do roteador não há um canal 36, pelo menos não sei da sua existência.0 -
Você já tentou resetar o roteador e refazer a configuração?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou resetar o roteador e refazer a configuração?
As únicas que realmente funcionaram foram ou deixar o roteador com segurança aberta ou WEP, no entanto, gostava de tentar perceber se o problema está no roteador ou no adaptador de rede do meu notebook, pois estar sem segurança no roteador ou mesmo com uma segurança desatualizada não é a melhor situação.0 -
O que acontece quando você baixa o driver mais recente? https://downloadcenter.intel.com/download/29362/Windows-10-Wi-Fi-Drivers-for-Intel-Wireless-Adapters?product=130293Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já tive esse driver mais atual instalado mas o problema manteve-se. Então voltei para o que ainda está no site da acer, que não é tao recente.0
-
Ok! Faça o seguinte:
a) baixe aquele driver do link acima: https://downloadcenter.intel.com/download/29362/Windows-10-Wi-Fi-Drivers-for-Intel-Wireless-Adapters?product=130293
b) depois desative o wirelless:
c) desinstale e exclua o driver da placa de rede sem fio até que fique apenas o driver padrão:
d) reinicie o windows e depois faça uma limpeza de disco como administrador:
e) instale o driver mais atual e teste.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
mbeatriz1996 disse:Já tive oportunidade de testar o router tanto configurado com segurança aberta como com WEP, e realmente não tive problemas de falha de rede. Isso indica algum problema?
Isso ocorre porque o padrão de envio de pacotes do notebook esta forçando beacons que seu roteador não suporta.
Alguns modelos mais simples e básicos de roteadores não tem suporte a tecnologias mais modernas.
Eu recomendo outro teste, acessando o roteador:
Channel Width: sete em 20Mhz
Channel: sete um canal que não esteja sobreposto ou sobrecarregado na sua area de cobertura
Uilize WAP2 mas evite alguns caracteres especiais ou espaços
No seu notebook, acesse a configuração avançada da placa de rede e sete para forçar a rede de 2.4Gz
Porém, meu conselho seria que trocasse seu roteador por um com suporte mais amplo.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0