Erro: Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD
Respostas
-
egydiocoelho disse:Com o aida64 você pode obter essa informação. Mas eu creio que o link que eu lhe mostrei tem o driver .inf correto.
Chega nesse erro:
Clico em procurar e seleciono a pasta:
Depois da procura aparecem esses drivers para instalar:
Mas, nenhum deles dá certo.
0 -
Voce pode chegar o chipset com o cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Galera. Comprei outro pendrive e funcionou
Nao sei o que era que tava acontecendo.0 -
O pendrive possivelmente estava com sistema corrompido ou com os conectores danificados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Agradeço a todos pela ajuda e paciência.0
-
Ainda bem que deu tudo certo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Jorge_JR disse:Agradeço a todos pela ajuda e paciência.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Ok! Você conectou o pendrive em uma porta usb 2.0? Esse problema pode ocorrer se você estiver conectando em uma porta usb 3.0. Além disso, é possível que seja necessário baixar o driver do chipset.MaClane disse:Boa tarde Jorge_JR !
A questão no caso é que seu aparelho utiliza Windows de chave OEM.
Tem de verificar se pela época, a chave veio integrada na Bios ou colada em alguma etiqueta.0 -
-
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou com o mesmo problema acima, tenho um acer Nitro AN515-52, ele veio com o Endless OS e estou tentando formata-lo para instalar o windows. Baixei o windows 10 do site da microsoft e fiz um pendrive bootável, quando entrei para instalar o windows 10 abri com SHIFT+F10 para limpar o disco e converter para GPT, porém quando vou para instalar tenho o mesmo erro que estava acontecendo com o Jorge_JR, baixei o drive que tem aqui no post, ele é reconhecido, mas não avança na instalação.
Alguém poderia me dar uma luz? Pois comprei o notebook pensando que seria simples instalar o win10 mas agora da forma que está não tenho nenhum OS.
Qualquer dúvida fico à disposição.
Abraços,
João0 -
pequeno disse:Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou com o mesmo problema acima, tenho um acer Nitro AN515-52, ele veio com o Endless OS e estou tentando formata-lo para instalar o windows. Baixei o windows 10 do site da microsoft e fiz um pendrive bootável, quando entrei para instalar o windows 10 abri com SHIFT+F10 para limpar o disco e converter para GPT, porém quando vou para instalar tenho o mesmo erro que estava acontecendo com o Jorge_JR, baixei o drive que tem aqui no post, ele é reconhecido, mas não avança na instalação.
Alguém poderia me dar uma luz? Pois comprei o notebook pensando que seria simples instalar o win10 mas agora da forma que está não tenho nenhum OS.
Qualquer dúvida fico à disposição.
Abraços,
João0 -
Você já experimentou baixar o driver do chipset correto @pequeno?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já sim, baixei o driver no site da acer, joguei no pen drive e fala nenhum driver do dispositivo encontrado @egydiocoelho
0 -
devo abrir um post só para esse problema que venho tendo?0
-
Seria interessante que você abrisse um novo tópico e informasse o modelo do notebook. Verifique também se o sata mode no bios está em ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia pequeno !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Estou tendo o mesmo problema, o computador pede o driver de mídia, contudo ao colocar no pen drive o sistema não encontra. Modelo A315-53-3479 estou tentando mudar de LINUX ENDLESS para WIN10.0
-
Bom dia Jljuniorlima !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
@Jljuniorlima O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0