KG241Q desligando e ligando constantemente a tela

LeeCordeiro
LeeCordeiro Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Adquiri recentemente um monitor no modelo KG241Q 144hz e um cabo displayport compatível com as especificações do aparelho (1.2). No uso do primeiro dia tudo correu perfeitamente, o equipamento entregando o que promete em questão de frequência e qualidade de imagem. Eis que no segundo dia de uso, o monitor simplesmente começou a ficar piscando a tela (desligando e ligando) em intervalos próximo dos 3~5 segundos. Utilizando cabo HDMI não tive (ainda) esse problema. Tenho dois colegas que também compraram o mesmo aparelho e estão tendo o mesmo problema com a conexão displayport. Minha GPU é uma RX580 8gb (sim, já testei em todas as portas). Meus colegas têm GPUs NVIDIA e utilizamos cabos diferentes, porém o problema é o mesmo.
«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite LeeCordeiro !

    Drivers e Windows devidamente atualizados?
    No seu caso, já testou outro cabo?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LeeCordeiro
    LeeCordeiro Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Boa noite LeeCordeiro !

    Drivers e Windows devidamente atualizados?
    No seu caso, já testou outro cabo?
    Refiz a instalação de tudo do zero. Drivers do monitor e da GPU. Aparentemente a imagem se manteve estável. Farei mais alguns dias de testes e postarei o resultado.
  • Poste o resultado aqui e caso o problema persista, verifique a taxa de atualização do display.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MaClane disse:
    Boa noite LeeCordeiro !

    Drivers e Windows devidamente atualizados?
    No seu caso, já testou outro cabo?
    Refiz a instalação de tudo do zero. Drivers do monitor e da GPU. Aparentemente a imagem se manteve estável. Farei mais alguns dias de testes e postarei o resultado.
    Que bom!
    Me avise aqui dobre os testes!
    Precisando de algo, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Estou com o mesmo problema... aguardando atualização.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Bruzadin !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • phw
    phw Member Posts: 9

    Tinkerer

    Adquiri recentemente um monitor no modelo KG241Q 144hz e um cabo displayport compatível com as especificações do aparelho (1.2). No uso do primeiro dia tudo correu perfeitamente, o equipamento entregando o que promete em questão de frequência e qualidade de imagem. Eis que no segundo dia de uso, o monitor simplesmente começou a ficar piscando a tela (desligando e ligando) em intervalos próximo dos 3~5 segundos. Utilizando cabo HDMI não tive (ainda) esse problema. Tenho dois colegas que também compraram o mesmo aparelho e estão tendo o mesmo problema com a conexão displayport. Minha GPU é uma RX580 8gb (sim, já testei em todas as portas). Meus colegas têm GPUs NVIDIA e utilizamos cabos diferentes, porém o problema é o mesmo.
    Também estou com o mesmo problema, tenho uma RX 570 e ela funcionava perfeitamente antes de fazer a troca de monitor, já reinstalei os drivers da placa e do monitor e nada, o problema persiste e até agora sem nenhuma solução..
  • LeeCordeiro
    LeeCordeiro Member Posts: 4 New User
    O problema aparentou ter sido solucionado com a reinstalação do zero de todos os drivers (GPU e MONITOR), porém, depois de alguns dias voltei a sofrer com o que foi relatado anteriormente. Já tentei refazer o processo, mas não consegui êxito.
  • Quemistri
    Quemistri Member Posts: 2 New User
    Estou tendo o mesmo problema com o monitor com uma rx 580, atualizei o driver da placa de video e ficou pior que com a versão 19.12.1, também desativei o freesync tanto no driver da amd quanto no próprio monitor, porém não adiantou.
  • Quemistri
    Quemistri Member Posts: 2 New User
    Lee Cordeiro, consegui resolver o problema utilizando o cabo hdmi que acompanha o monitor, e ele está passando 144hz, então ta tudo certo. Tenta ai e me fala se funcionou. Abraço.
  • Como você conseguiu resolver @Quemistri
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LeeCordeiro
    LeeCordeiro Member Posts: 4 New User
    Com o caboQuemistri disse:
    Lee Cordeiro, consegui resolver o problema utilizando o cabo hdmi que acompanha o monitor, e ele está passando 144hz, então ta tudo certo. Tenta ai e me fala se funcionou. Abraço.

    Com o cabo HDMI o monitor não fica perdendo vídeo, porém, percebo uma diferença absurdamente grande em relação à qualidade de imagem comparada ao DisplayPort. Posso estar enganado, mas o HDMI não seria compatível com o FreeSync, por isso percebo a diferença tanto na fluidez dos jogos, quanto na qualidade dos ambientes.

    O problema aparenta ser do equipamento em si, porque fiz testes com GPUs diferentes e cabos diferentes, mas o problema, por mais que demore, aparece.

    Tenho 2 colegas que compraram exatamente o mesmo monitor. Um deles tem uma 1060 e outro uma RTX 2060 e estão sofrendo o mesmo. Um deles, inclusive, comprou 3 cabos diferentes pensando ser esse o problema, mas de nada adiantou.
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Bom dia amigos!

    Tentem seguir os passos deste vídeo:

    Estou ansioso para saber o resultado! POSTEM.

    Abraços!
  • Maneteds
    Maneteds Member Posts: 7

    Tinkerer

    editado janeiro 2020
    eae... alguma solução? Comprei o mesmo monitor KG241Q e uma rx5700xt e estava tento esse problema desliguei o freesync e o problema acabou! Uma pena a única solução que encontrei foi me desfazendo de um recurso que na minha opinião é indispensável, más mesmo assim prefiro perder um pouco de qualidade de fluidez desligando freesync do que o monitor simplesmente apagar por 3~5 segundos durando uma gameplay... AHHH, e eu uso o cabo hdmi 2.0 que vem com o monitor, será q pode ser isso?

  • @Maneteds Você viu o vídeo de cima?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Maneteds
    Maneteds Member Posts: 7

    Tinkerer

    @Maneteds Você viu o vídeo de cima?
    vi sim, porém nem uso essa curva de fan na minha, só uso o msi afterburner para monitorar, vou esperimentar ligar o freesync e desligar o afterburner!
  • Maneteds
    Maneteds Member Posts: 7

    Tinkerer

    Maneteds disse:
    @Maneteds Você viu o vídeo de cima?
    vi sim, porém nem uso essa curva de fan na minha, só uso o msi afterburner para monitorar, vou esperimentar ligar o freesync e desligar o afterburner!
    Continua com o sintoma de desligamento ingame, afterburner nem ligado tava...
  • Você utilizou o programa CRU, como o autor do vídeo mostra?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Maneteds
    Maneteds Member Posts: 7

    Tinkerer

    Você utilizou o programa CRU, como o autor do vídeo mostra?
    estamos falando do mesmo vídeo? to vendo esse https://www.youtube.com/watch?v=CLZhF6RUQDY&feature=emb_title
  • Também! Veja esse também: 
    https://youtu.be/BXLzJrGP4eU
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.