Travelmate TMP449-G2-M-513D

Opções
2

Respostas

  • MJPB
    MJPB Member Posts: 2 New User
    editado maio 2018
    Opções
    Vejam meu post de 08/05/2018 as 6:13, acho que pode ajudar vocês. Abs.

    ===================================

    ReginaldolpJunior disse:
    Acontecendo o mesmo comigo. Não adiantou atualizar a BIOS e nem desativar o Acer Motion Protect.
    Ele só funciona normalmente carregando.
    phropelato disse:
    esse treco de desligar sozinho é como, vocês estão utilizando e ele desliga do nada? ou vocês saem da frente dele, vão beber aguá, da aquele pulinho ao banheiro ai passa na frente da TV acha algo legal passando e perde mais 10 minutos e quando volta eles esta desligado? Porque se for a primeira opção é porque ele deve estar em modo do suspensão ou hibernação e dai acaba não voltando como deveria, eu não sei porque mais isso é erro do Windows e principalmente é mais comum com o uso de HDs convencionais e já sofri com isso em desktops, notebooks de tudo quanto é marca, uma coisa simples é entrar nas configurações de bateria e deixar a opção NUNCA ativada assim ele não entra em modo suspensão. 
    Atualizei a BIOS e não funcionou. Meu laptop também tem 3 semanas de uso e comecou a apresentar o problema de desligar sozinho (mesmo com a bateria carregada) ontem. Agora eu desativei o Acer Motion Protect. O problema evoluiu e agora o laptop só funciona com o carregador ligado.
    Quem vai pagar pelo prejuízo enorme que estou tendo?
    phropelato disse:
    Tente atualizar a BIOS, deixe o aparelho conectado a energia e com a bateria carregada execute o programa e não mexa mais no notebook até o aparelho terminar a atualização por completo, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, porque se não você pode condenar a placa mãe a inutilidade.
    O link para download é https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers e só é necessário baixar a de versão mais atual.
    Se minha ajuda for útil deixa um curtir e marque como solucionado por gentileza, fico a disposição para mais dúvidas.
    A ideia e valida mas, infelizmente, no meu caso, nao deu certo. Fiz da maneira cuja ,explicacao de possivel foi solucao, foi descrita, contudo, o problema persiste.
    Acer-Karp disse:
    Sugerimos o envio do equipamento para o reparo da Acer.
    Se a falha continua após fazer uma reposição de energia, reinstalar o sistema operacional de fabrica ou fazer a atualização da BIOs, seria importante enviar o seu TravelMate para que nossos técnicos possam estar analisando a falha do desligamento do equipamento.

    https://www.acer.com/worldwide/

    O meu fica desligando do nada, não faz nem um mês uso. Alguém fez o que o moço acima falou e deu certo?
    axelrod disse:
    Pessoal tenho o mesmo note de vocês. Se o problema for o mesmo que o meu é bem simples de resolver. No compartimento da memória ram tem um pequeno botão que é tipo um interruptor da bateria interna. Para que o note funcione na bateria é necessário que esse botão fique pressionado - e isto é feito através da tampa do compartimento da memória. Verifiquem se a tampa esta bem encaixada e se necessário aperte o parafuso que vai nela. Comigo o problema foi resolvido 100%.
    Leonardoz1 disse:
    O meu notebook também é um TravelMate P 449-G2-M-513D, foi comprado em Outubro de 2017, e sempre desliga pelo menos uma vez se uso por muito tempo, independe do que esteja fazendo nele. Simplesmente desliga, mesmo com a bateria cheia ou ligado na tomada, sem apresentar nenhum aviso ao desligar ou quando inicia, não da tela azul nem nada, inicia normalmente.
    O jeito vai ser enviar para a garantia e passar o transtorno de ficar sem poder utilizar o notebook alguns dias.
    Tilledear8 disse:
    Tive o mesmo desprazer, fiz uma compra no black friday, chegou o notebook gostei muito do que vi, mas logo começaram os problemas, eu não podia mudar a tela de posição que ele desligava mas como uso o notebook pra trabalho e estudo meio que me adaptei a situação, agora desde sábado dia 24/02 meu notebook não acende o led da tela :( , liguei no suporte fiz os testes solicitados mas nada fez  com que ele volte ao normal, abri um chamado pra reparo que ainda não foi atendido e terei que mandar meu notebook pra São Paulo, detalhe não posso salvar meus arquivos e provavelmente eles serão apagados no reparo, resultado disso tudo, to atrasado com trabalho, atrasado com meus cursos e faculdade. Pensa numa pessoa decepcionada ?! 
  • ReginaldolpJunior
    ReginaldolpJunior Member Posts: 2 New User
    Opções
    Não funcionou aqui...

    MJPB disse:
    Vejam meu post de 08/05/2018 as 6:13, acho que pode ajudar vocês. Abs.

    ===================================

    ReginaldolpJunior disse:
    Acontecendo o mesmo comigo. Não adiantou atualizar a BIOS e nem desativar o Acer Motion Protect.
    Ele só funciona normalmente carregando.
    phropelato disse:
    esse treco de desligar sozinho é como, vocês estão utilizando e ele desliga do nada? ou vocês saem da frente dele, vão beber aguá, da aquele pulinho ao banheiro ai passa na frente da TV acha algo legal passando e perde mais 10 minutos e quando volta eles esta desligado? Porque se for a primeira opção é porque ele deve estar em modo do suspensão ou hibernação e dai acaba não voltando como deveria, eu não sei porque mais isso é erro do Windows e principalmente é mais comum com o uso de HDs convencionais e já sofri com isso em desktops, notebooks de tudo quanto é marca, uma coisa simples é entrar nas configurações de bateria e deixar a opção NUNCA ativada assim ele não entra em modo suspensão. 
    Atualizei a BIOS e não funcionou. Meu laptop também tem 3 semanas de uso e comecou a apresentar o problema de desligar sozinho (mesmo com a bateria carregada) ontem. Agora eu desativei o Acer Motion Protect. O problema evoluiu e agora o laptop só funciona com o carregador ligado.
    Quem vai pagar pelo prejuízo enorme que estou tendo?
    phropelato disse:
    Tente atualizar a BIOS, deixe o aparelho conectado a energia e com a bateria carregada execute o programa e não mexa mais no notebook até o aparelho terminar a atualização por completo, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, porque se não você pode condenar a placa mãe a inutilidade.
    O link para download é https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers e só é necessário baixar a de versão mais atual.
    Se minha ajuda for útil deixa um curtir e marque como solucionado por gentileza, fico a disposição para mais dúvidas.
    A ideia e valida mas, infelizmente, no meu caso, nao deu certo. Fiz da maneira cuja ,explicacao de possivel foi solucao, foi descrita, contudo, o problema persiste.
    Acer-Karp disse:
    Sugerimos o envio do equipamento para o reparo da Acer.
    Se a falha continua após fazer uma reposição de energia, reinstalar o sistema operacional de fabrica ou fazer a atualização da BIOs, seria importante enviar o seu TravelMate para que nossos técnicos possam estar analisando a falha do desligamento do equipamento.

    https://www.acer.com/worldwide/

    O meu fica desligando do nada, não faz nem um mês uso. Alguém fez o que o moço acima falou e deu certo?
    axelrod disse:
    Pessoal tenho o mesmo note de vocês. Se o problema for o mesmo que o meu é bem simples de resolver. No compartimento da memória ram tem um pequeno botão que é tipo um interruptor da bateria interna. Para que o note funcione na bateria é necessário que esse botão fique pressionado - e isto é feito através da tampa do compartimento da memória. Verifiquem se a tampa esta bem encaixada e se necessário aperte o parafuso que vai nela. Comigo o problema foi resolvido 100%.
    Leonardoz1 disse:
    O meu notebook também é um TravelMate P 449-G2-M-513D, foi comprado em Outubro de 2017, e sempre desliga pelo menos uma vez se uso por muito tempo, independe do que esteja fazendo nele. Simplesmente desliga, mesmo com a bateria cheia ou ligado na tomada, sem apresentar nenhum aviso ao desligar ou quando inicia, não da tela azul nem nada, inicia normalmente.
    O jeito vai ser enviar para a garantia e passar o transtorno de ficar sem poder utilizar o notebook alguns dias.
    Tilledear8 disse:
    Tive o mesmo desprazer, fiz uma compra no black friday, chegou o notebook gostei muito do que vi, mas logo começaram os problemas, eu não podia mudar a tela de posição que ele desligava mas como uso o notebook pra trabalho e estudo meio que me adaptei a situação, agora desde sábado dia 24/02 meu notebook não acende o led da tela :( , liguei no suporte fiz os testes solicitados mas nada fez  com que ele volte ao normal, abri um chamado pra reparo que ainda não foi atendido e terei que mandar meu notebook pra São Paulo, detalhe não posso salvar meus arquivos e provavelmente eles serão apagados no reparo, resultado disso tudo, to atrasado com trabalho, atrasado com meus cursos e faculdade. Pensa numa pessoa decepcionada ?! 

  • NaiaraSandrine
    NaiaraSandrine Member Posts: 1 New User
    Opções
    Infelizmente estou tendo o mesmo problema de vocês. 
    Adquiri o Acer Travelmate P449 há menos de 2 meses, ontem começou com o problema, está desligando ao mexer na inclinação da tela além de ter desligado sozinho uma vez também.
    Como devo proceder?
    Tem algum jeito de resolver ou me recomendam enviar para a assistência?
  • Deyvison
    Deyvison Member Posts: 2 New User
    Opções
    Boa noite, estou tendo o mesmo problema mal posso ajustar a tela do note que o mesmo desliga. Alguém mandou pra assistência  ? Ou teve seu problema resolvido ?
  • slywitch
    slywitch Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções
    Estava com este problema, eu tirei a tampa da memória RAM e do lado do slot tem um botão minúsculo. Eu reforcei o calço do botão para ficar mais alto e deu certo. O note está funcionando na bateria normalmente sem desligar.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Sugerimos o envio do equipamento para o reparo. De acordo com o que estão descrevendo, parece ser uma falha de hardware, mas seria necessário uma analise técnica.


    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Deyvison
    Deyvison Member Posts: 2 New User
    Opções
    slywitch disse:
    Estava com este problema, eu tirei a tampa da memória RAM e do lado do slot tem um botão minúsculo. Eu reforcei o calço do botão para ficar mais alto e deu certo. O note está funcionando na bateria normalmente sem desligar.
    fiz o mesmo no meu e esta funcionando normalmente, agora um grande vacilo da acer em relação a este botão.
  • Marcos_Stolze
    Marcos_Stolze Member Posts: 1 New User
    Opções
    Estou com o mesmo problema de desligamento inesperado e liguei para a Acer. Fui orientado a enviar o notebook para análise.
    Alguém aqui chegou a enviar? Qual foi a resposta que a Acer deu pra vocês ?
    Tenho receio de abrir a tampa da memória RAM para fazer os ajustes e acabar perdendo a garantia.
  • lmoura
    lmoura Member Posts: 2 New User
    Opções
    slywitch disse:
    Estava com este problema, eu tirei a tampa da memória RAM e do lado do slot tem um botão minúsculo. Eu reforcei o calço do botão para ficar mais alto e deu certo. O note está funcionando na bateria normalmente sem desligar.
    Olá slywitch , vc está correto(a) tenho um TravelMate P4 que começou com esse problema...investiguei tudo, entrei em contato com suporte acer e nada resolvia. Então, abri a tampa do compartimento de memória como você menciona e testei o tal interruptor. Bingo! era lá mesmo. Vou fazer o tal calço com fita 3M de uma face só...obrigado por compartilhar a solução! Bola fora da Acer fazer um interruptor falho desses.
  • mauricioaruera
    mauricioaruera Member Posts: 1 New User
    Opções
    Tive o mesmo problema com esse mesmo modelo TravelMate P 449-G2-M-513D, também desligava, com a bateria cheia e ligado na fonte...  mandei para o reparo e ele agora esta com outro defeito mesmo depois de desativar o modo de hibernação, tela de bloqueio, desligamento da tela, mexendo no mouse, assistindo filme, ele simplesmente entra em modo de hibernação...  fiz todos os procedimentos e configurações junto ao atendente e continua, restaurar o sistema, tudo... e continua o problema... vou ter que mandar novamente para o reparo. Estou super insatisfeito com a acer.
  • JUvieira
    JUvieira Member Posts: 1 New User
    Opções
    O meu tb está desligando sozinho e não sei qual é a causa. Ele desliga enquanto estou usando, qnd vejo vídeo, escrevo, ou navego na internet, acho muito estranho isso. Entrei em contato c o suporte e estarei enviando ele, mas esse defeito é complicado porque é muito de veneta, tem dia que ele não desliga e tem dia que faz isso umas 3 vezes. A única coisa assim que consegui perceber é que normalmente acontece quando to usando ele por bastante tempo sem descanso. Por isso eu fico com medo dos técnicos não presenciarem o defeito e manda-lo de volta sem resolver o problema
  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá @JUvieira: Você já verificou o botão de interrupção de energia? 

    Já experimentou desinstalar os drivers do adaptador de energia ca e da bateria no gerenciador e depois reiniciar o notebook?


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cairoaog3
    Cairoaog3 Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    O meu estava do mesmo jeito, vi o comentário sobre o botão perto da memoria RAM, tudo que eu fiz foi tirar e colocar de volta a tampa da memoria Ram, e parou aqui, tem um parafuso na tampa e não foi tão dificil, se mesmo assim não der certo coloque um calso de papel no botão (ou algo que não passe energia) para apertar o botão com um pouco mais de força,

    Se não tem confiança em fazer isso, leve a uma assistência e fale sobre desligar sozinho e o botão perto da memoria.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Isso mesmo @Cairoaog3. Esses modelos atuais vêm com este botão e para que o notebook seja ligado corretamente, o botão deve ser devidamente pressionado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RODINEYLUCIANO
    RODINEYLUCIANO Member Posts: 8 New User
    Opções
    ONDE ENCONTROO A CARCAÇA DO ACER TRAVEL MATE 449
  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá @RODINEYLUCIANO Eu sugiro que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta. Me chame adicionando o @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RicardoCopriva
    RicardoCopriva Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá pessoal, bom dia.

    O meu notebook tem o mesmo problema desde que comprei. O que percebi é que parece ser algum problema de contato pois a carcaça é bem frágil e mole. Se coloco ele no colo ele desliga. Só não desliga quando está em superfície plana (mesa), e isso sempre quando está sem a fonte de energia.

    @slywitch. Como você fez isso? Consegue mandar mais detalhes?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @RicadoCoprive O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta. Me adicione colocando um @! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Smatos
    Smatos Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado setembro 2021
    Opções
    Estou com o mesmo problema, ao inclinar a tela ele desliga ou trava totalmente,  alguém conseguiu resolver o problema????
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Smatos Você já verificou as sugestões anteriores?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)