ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Vejam meu post de 08/05/2018 as 6:13, acho que pode ajudar vocês. Abs.
===================================
ReginaldolpJunior disse:Acontecendo o mesmo comigo. Não adiantou atualizar a BIOS e nem desativar o Acer Motion Protect.
Ele só funciona normalmente carregando.
phropelato disse:esse treco de desligar sozinho é como, vocês estão utilizando e ele desliga do nada? ou vocês saem da frente dele, vão beber aguá, da aquele pulinho ao banheiro ai passa na frente da TV acha algo legal passando e perde mais 10 minutos e quando volta eles esta desligado? Porque se for a primeira opção é porque ele deve estar em modo do suspensão ou hibernação e dai acaba não voltando como deveria, eu não sei porque mais isso é erro do Windows e principalmente é mais comum com o uso de HDs convencionais e já sofri com isso em desktops, notebooks de tudo quanto é marca, uma coisa simples é entrar nas configurações de bateria e deixar a opção NUNCA ativada assim ele não entra em modo suspensão.
Leila_Santos disse:Atualizei a BIOS e não funcionou. Meu laptop também tem 3 semanas de uso e comecou a apresentar o problema de desligar sozinho (mesmo com a bateria carregada) ontem. Agora eu desativei o Acer Motion Protect. O problema evoluiu e agora o laptop só funciona com o carregador ligado.
Quem vai pagar pelo prejuízo enorme que estou tendo?
andreythyagopinheiro disse:A ideia e valida mas, infelizmente, no meu caso, nao deu certo. Fiz da maneira cuja ,explicacao de possivel foi solucao, foi descrita, contudo, o problema persiste.phropelato disse:Tente atualizar a BIOS, deixe o aparelho conectado a energia e com a bateria carregada execute o programa e não mexa mais no notebook até o aparelho terminar a atualização por completo, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, porque se não você pode condenar a placa mãe a inutilidade.
O link para download é https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers e só é necessário baixar a de versão mais atual.
Se minha ajuda for útil deixa um curtir e marque como solucionado por gentileza, fico a disposição para mais dúvidas.
Acer-Karp disse:Sugerimos o envio do equipamento para o reparo da Acer.
Se a falha continua após fazer uma reposição de energia, reinstalar o sistema operacional de fabrica ou fazer a atualização da BIOs, seria importante enviar o seu TravelMate para que nossos técnicos possam estar analisando a falha do desligamento do equipamento.
https://www.acer.com/worldwide/
leilaneneves disse:O meu fica desligando do nada, não faz nem um mês uso. Alguém fez o que o moço acima falou e deu certo?
axelrod disse:Pessoal tenho o mesmo note de vocês. Se o problema for o mesmo que o meu é bem simples de resolver. No compartimento da memória ram tem um pequeno botão que é tipo um interruptor da bateria interna. Para que o note funcione na bateria é necessário que esse botão fique pressionado - e isto é feito através da tampa do compartimento da memória. Verifiquem se a tampa esta bem encaixada e se necessário aperte o parafuso que vai nela. Comigo o problema foi resolvido 100%.
Leonardoz1 disse:O meu notebook também é um TravelMate P 449-G2-M-513D, foi comprado em Outubro de 2017, e sempre desliga pelo menos uma vez se uso por muito tempo, independe do que esteja fazendo nele. Simplesmente desliga, mesmo com a bateria cheia ou ligado na tomada, sem apresentar nenhum aviso ao desligar ou quando inicia, não da tela azul nem nada, inicia normalmente.
O jeito vai ser enviar para a garantia e passar o transtorno de ficar sem poder utilizar o notebook alguns dias.
Tilledear8 disse:Tive o mesmo desprazer, fiz uma compra no black friday, chegou o notebook gostei muito do que vi, mas logo começaram os problemas, eu não podia mudar a tela de posição que ele desligava mas como uso o notebook pra trabalho e estudo meio que me adaptei a situação, agora desde sábado dia 24/02 meu notebook não acende o led da tela, liguei no suporte fiz os testes solicitados mas nada fez com que ele volte ao normal, abri um chamado pra reparo que ainda não foi atendido e terei que mandar meu notebook pra São Paulo, detalhe não posso salvar meus arquivos e provavelmente eles serão apagados no reparo, resultado disso tudo, to atrasado com trabalho, atrasado com meus cursos e faculdade. Pensa numa pessoa decepcionada ?!
Não funcionou aqui...MJPB disse:Vejam meu post de 08/05/2018 as 6:13, acho que pode ajudar vocês. Abs.
===================================
ReginaldolpJunior disse:Acontecendo o mesmo comigo. Não adiantou atualizar a BIOS e nem desativar o Acer Motion Protect.
Ele só funciona normalmente carregando.phropelato disse:esse treco de desligar sozinho é como, vocês estão utilizando e ele desliga do nada? ou vocês saem da frente dele, vão beber aguá, da aquele pulinho ao banheiro ai passa na frente da TV acha algo legal passando e perde mais 10 minutos e quando volta eles esta desligado? Porque se for a primeira opção é porque ele deve estar em modo do suspensão ou hibernação e dai acaba não voltando como deveria, eu não sei porque mais isso é erro do Windows e principalmente é mais comum com o uso de HDs convencionais e já sofri com isso em desktops, notebooks de tudo quanto é marca, uma coisa simples é entrar nas configurações de bateria e deixar a opção NUNCA ativada assim ele não entra em modo suspensão.Leila_Santos disse:Atualizei a BIOS e não funcionou. Meu laptop também tem 3 semanas de uso e comecou a apresentar o problema de desligar sozinho (mesmo com a bateria carregada) ontem. Agora eu desativei o Acer Motion Protect. O problema evoluiu e agora o laptop só funciona com o carregador ligado.
Quem vai pagar pelo prejuízo enorme que estou tendo?andreythyagopinheiro disse:A ideia e valida mas, infelizmente, no meu caso, nao deu certo. Fiz da maneira cuja ,explicacao de possivel foi solucao, foi descrita, contudo, o problema persiste.phropelato disse:Tente atualizar a BIOS, deixe o aparelho conectado a energia e com a bateria carregada execute o programa e não mexa mais no notebook até o aparelho terminar a atualização por completo, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, porque se não você pode condenar a placa mãe a inutilidade.
O link para download é https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers e só é necessário baixar a de versão mais atual.
Se minha ajuda for útil deixa um curtir e marque como solucionado por gentileza, fico a disposição para mais dúvidas.Acer-Karp disse:Sugerimos o envio do equipamento para o reparo da Acer.
Se a falha continua após fazer uma reposição de energia, reinstalar o sistema operacional de fabrica ou fazer a atualização da BIOs, seria importante enviar o seu TravelMate para que nossos técnicos possam estar analisando a falha do desligamento do equipamento.
https://www.acer.com/worldwide/leilaneneves disse:O meu fica desligando do nada, não faz nem um mês uso. Alguém fez o que o moço acima falou e deu certo?axelrod disse:Pessoal tenho o mesmo note de vocês. Se o problema for o mesmo que o meu é bem simples de resolver. No compartimento da memória ram tem um pequeno botão que é tipo um interruptor da bateria interna. Para que o note funcione na bateria é necessário que esse botão fique pressionado - e isto é feito através da tampa do compartimento da memória. Verifiquem se a tampa esta bem encaixada e se necessário aperte o parafuso que vai nela. Comigo o problema foi resolvido 100%.Leonardoz1 disse:O meu notebook também é um TravelMate P 449-G2-M-513D, foi comprado em Outubro de 2017, e sempre desliga pelo menos uma vez se uso por muito tempo, independe do que esteja fazendo nele. Simplesmente desliga, mesmo com a bateria cheia ou ligado na tomada, sem apresentar nenhum aviso ao desligar ou quando inicia, não da tela azul nem nada, inicia normalmente.
O jeito vai ser enviar para a garantia e passar o transtorno de ficar sem poder utilizar o notebook alguns dias.Tilledear8 disse:Tive o mesmo desprazer, fiz uma compra no black friday, chegou o notebook gostei muito do que vi, mas logo começaram os problemas, eu não podia mudar a tela de posição que ele desligava mas como uso o notebook pra trabalho e estudo meio que me adaptei a situação, agora desde sábado dia 24/02 meu notebook não acende o led da tela, liguei no suporte fiz os testes solicitados mas nada fez com que ele volte ao normal, abri um chamado pra reparo que ainda não foi atendido e terei que mandar meu notebook pra São Paulo, detalhe não posso salvar meus arquivos e provavelmente eles serão apagados no reparo, resultado disso tudo, to atrasado com trabalho, atrasado com meus cursos e faculdade. Pensa numa pessoa decepcionada ?!
Sugerimos o envio do equipamento para o reparo. De acordo com o que estão descrevendo, parece ser uma falha de hardware, mas seria necessário uma analise técnica.
fiz o mesmo no meu e esta funcionando normalmente, agora um grande vacilo da acer em relação a este botão.slywitch disse:Estava com este problema, eu tirei a tampa da memória RAM e do lado do slot tem um botão minúsculo. Eu reforcei o calço do botão para ficar mais alto e deu certo. O note está funcionando na bateria normalmente sem desligar.
slywitch disse:Estava com este problema, eu tirei a tampa da memória RAM e do lado do slot tem um botão minúsculo. Eu reforcei o calço do botão para ficar mais alto e deu certo. O note está funcionando na bateria normalmente sem desligar.Olá slywitch , vc está correto(a) tenho um TravelMate P4 que começou com esse problema...investiguei tudo, entrei em contato com suporte acer e nada resolvia. Então, abri a tampa do compartimento de memória como você menciona e testei o tal interruptor. Bingo! era lá mesmo. Vou fazer o tal calço com fita 3M de uma face só...obrigado por compartilhar a solução! Bola fora da Acer fazer um interruptor falho desses.