Travelmate TMP449-G2-M-513D

Reinalddo
Reinalddo Member Posts: 1 New User
editado março 2018 em Laptops
Olá,

Comprei a 12 dias atrás um notebook Travelmate TMP449-G2-M-513D e ao usar sem o carregador está desligando sozinho tendo a bateria com 80% de carga. Ah, veio faltando um parafuso também.

Melhor resposta

  • slywitch
    slywitch Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Estava com este problema, eu tirei a tampa da memória RAM e do lado do slot tem um botão minúsculo. Eu reforcei o calço do botão para ficar mais alto e deu certo. O note está funcionando na bateria normalmente sem desligar.
«13

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Sugerimos entrar em contato com o suporte da Acer em sua região.

    https://www.acer.com/worldwide/

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Clemerson
    Clemerson Member Posts: 1 New User
    Boa tarde amigo Reinaldo! Estou com o mesmo problema, o mesmo notebook, com menos de 1 mês de uso, desliga sozinho eventualmente... Por acaso, encontrou alguma solução ??
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Tente atualizar a BIOS, deixe o aparelho conectado a energia e com a bateria carregada execute o programa e não mexa mais no notebook até o aparelho terminar a atualização por completo, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, porque se não você pode condenar a placa mãe a inutilidade.
    O link para download é https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers e só é necessário baixar a de versão mais atual.
    Se minha ajuda for útil deixa um curtir e marque como solucionado por gentileza, fico a disposição para mais dúvidas.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • lumen
    lumen Member Posts: 2 New User
    estou com o mesmo problema com um TravelMate P449-G2-M - desliga várias vezes sozinho...não posso tocar na tampa/tela....decepção
  • Nambster
    Nambster Member Posts: 2 New User
    O meu passou a apresentar este problema. Está na garantia e, às vezes, desliga sozinho. Alguém que tenha feito a atualização da BIOS para dizer se resolveu o problema? Ou seria superaquecimento? Não esperava isso de um notebook que se diz robusto...
  • ThiagoMiranda
    ThiagoMiranda Member Posts: 1 New User
    O meu TravelMate P449-G2-M, com 3 semanas de uso, começou a dar o mesmo problema; Qualquer movimento que faço no notebook ele já desliga. Não posso pegar nele para levar para outro local, ou inclinar, ou levantar ele. O da minha namorada está com um problema pior ainda; o dela (também um TravelMate P449-G2-M) não fica ligado sem estar conectado no carregador, isso desde a primeira vez que ela ligou o notebook, no caso, antes de ontem. 

    Outro problema que me incomoda é o barulho do cooler, que é alto e fica acionado o tempo todo.

    O pior não é nem a decepção, mas sim os transtornos que isso gera. 
  • Gislayneg
    Gislayneg Member Posts: 2 New User
    O meu também é um TravelMate P449-G2-M, comprei no Black Friday porém somente fui liga-lo final de dezembro. Ele apresenta barulho estanho constantemente desde quando liga e a poucos dias começou a himbernar sozinho várias vezes seguidas, sem contar no super aquecimento e acionamento constate do cooler. 
    Entrei em contato ontem (31/01/2017) com o suporte online da Acer e eles disseram só existe um único lugar de assistência técnica no Brasil, que devo mandar o notebook para essa assistência. Porém informei que só tenho esse notebook no momento e não posso ficar sem máquina. E a resposta foi "
    Não podemos garantir um tempo específico para o reparo...".

    Com tantas pessoas relatando o mesmo problema, será que não seja um problema de serie?? E todos os Notebooks deveriam ser trocados?? 

  • Denisecb
    Denisecb Member Posts: 1 New User
    Meu notebook Travel Mate está com o mesmo problema de desligar sozinho, independente de estar ligado ou não na fonte de energia. O equipamento foi comprado no fim de janeiro de 2018, não é possível que já esteja dando problema. Entrei em contato com o suporte e o técnico me mandou restaurar o Windows, mas não adiantou, voltou a desligar sozinho.
  • Tilledear8
    Tilledear8 Member Posts: 1 New User
    Tive o mesmo desprazer, fiz uma compra no black friday, chegou o notebook gostei muito do que vi, mas logo começaram os problemas, eu não podia mudar a tela de posição que ele desligava mas como uso o notebook pra trabalho e estudo meio que me adaptei a situação, agora desde sábado dia 24/02 meu notebook não acende o led da tela :( , liguei no suporte fiz os testes solicitados mas nada fez  com que ele volte ao normal, abri um chamado pra reparo que ainda não foi atendido e terei que mandar meu notebook pra São Paulo, detalhe não posso salvar meus arquivos e provavelmente eles serão apagados no reparo, resultado disso tudo, to atrasado com trabalho, atrasado com meus cursos e faculdade. Pensa numa pessoa decepcionada ?! 
  • Leonardoz1
    Leonardoz1 Member Posts: 1 New User
    O meu notebook também é um TravelMate P 449-G2-M-513D, foi comprado em Outubro de 2017, e sempre desliga pelo menos uma vez se uso por muito tempo, independe do que esteja fazendo nele. Simplesmente desliga, mesmo com a bateria cheia ou ligado na tomada, sem apresentar nenhum aviso ao desligar ou quando inicia, não da tela azul nem nada, inicia normalmente.
    O jeito vai ser enviar para a garantia e passar o transtorno de ficar sem poder utilizar o notebook alguns dias.
  • axelrod
    axelrod Member Posts: 16 Troubleshooter
    Pessoal tenho o mesmo note de vocês. Se o problema for o mesmo que o meu é bem simples de resolver. No compartimento da memória ram tem um pequeno botão que é tipo um interruptor da bateria interna. Para que o note funcione na bateria é necessário que esse botão fique pressionado - e isto é feito através da tampa do compartimento da memória. Verifiquem se a tampa esta bem encaixada e se necessário aperte o parafuso que vai nela. Comigo o problema foi resolvido 100%.
  • leilaneneves
    leilaneneves Member Posts: 1 New User
    O meu fica desligando do nada, não faz nem um mês uso. Alguém fez o que o moço acima falou e deu certo?
  • Gislayneg
    Gislayneg Member Posts: 2 New User
    Em respeito ao consumidor a ACER Brasil deveria trocar todos os notebook desse lote que está com problemas de fábrica! 
    No meu caso, não pude mandar para assistência, pois somente tenho esse notebook para trabalhar.
    ACER Brasil, os usuários aguardam um posicionamento dos senhores.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Sugerimos o envio do equipamento para o reparo da Acer.
    Se a falha continua após fazer uma reposição de energia, reinstalar o sistema operacional de fabrica ou fazer a atualização da BIOs, seria importante enviar o seu TravelMate para que nossos técnicos possam estar analisando a falha do desligamento do equipamento.

    https://www.acer.com/worldwide/

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • axelrod
    axelrod Member Posts: 16 Troubleshooter
    @Gislayneg
    tenta desativar o Acer MotionProtect. Fiz no meu aqui e parou de desligar sozinho(até agora)..
  • andreythyagopinheiro
    andreythyagopinheiro Member Posts: 1 New User
    phropelato disse:
    Tente atualizar a BIOS, deixe o aparelho conectado a energia e com a bateria carregada execute o programa e não mexa mais no notebook até o aparelho terminar a atualização por completo, e nunca de maneira alguma tente interromper o processo iniciado, porque se não você pode condenar a placa mãe a inutilidade.
    O link para download é https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers e só é necessário baixar a de versão mais atual.
    Se minha ajuda for útil deixa um curtir e marque como solucionado por gentileza, fico a disposição para mais dúvidas.
    A ideia e valida mas, infelizmente, no meu caso, nao deu certo. Fiz da maneira cuja ,explicacao de possivel foi solucao, foi descrita, contudo, o problema persiste.
  • Leila_Santos
    Leila_Santos Member Posts: 1 New User
    Atualizei a BIOS e não funcionou. Meu laptop também tem 3 semanas de uso e comecou a apresentar o problema de desligar sozinho (mesmo com a bateria carregada) ontem. Agora eu desativei o Acer Motion Protect. O problema evoluiu e agora o laptop só funciona com o carregador ligado.
    Quem vai pagar pelo prejuízo enorme que estou tendo?
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    esse treco de desligar sozinho é como, vocês estão utilizando e ele desliga do nada? ou vocês saem da frente dele, vão beber aguá, da aquele pulinho ao banheiro ai passa na frente da TV acha algo legal passando e perde mais 10 minutos e quando volta eles esta desligado? Porque se for a primeira opção é porque ele deve estar em modo do suspensão ou hibernação e dai acaba não voltando como deveria, eu não sei porque mais isso é erro do Windows e principalmente é mais comum com o uso de HDs convencionais e já sofri com isso em desktops, notebooks de tudo quanto é marca, uma coisa simples é entrar nas configurações de bateria e deixar a opção NUNCA ativada assim ele não entra em modo suspensão. 
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • ReginaldolpJunior
    ReginaldolpJunior Member Posts: 2 New User
    Acontecendo o mesmo comigo. Não adiantou atualizar a BIOS e nem desativar o Acer Motion Protect.
    Ele só funciona normalmente carregando.
  • MJPB
    MJPB Member Posts: 2 New User
    Pessoal, tentem ver na opção avançada de gerenciamento de energia, o meu notebook estava assim, e notei que estava com a opção de desligar o HD após 2 minutos de inatividade, e ... acredito que pode ser essa a solução, pois o notebook apaga e a impressão é que o HD desligou. Acabei de alterar aqui agora, mas recomendo que tentem isso. Caso o meu problema se resolva, volto aqui para confirmar, mas priori como bom entendedor, a "causa raiz do problema" é essa configuração do Windows. Boa sorte a todos!!!