Acer Nitro 5 AN515-52BW: Tarja rosa piscando na barra de tarefas e às vezes em toda a tela
Estou enfrentando um problema com o meu Acer Nitro 5 (modelo AN515-52BW). Na parte inferior da tela, na barra de tarefas, aparece uma tarja rosa translúcida que fica piscando. Em alguns momentos, o problema se espalha por toda a tela. Já tomei algumas medidas para tentar resolver o problema:
Atualizei os drivers e o sistema operacional.
Formatei o laptop e desfiz alterações como undervolt, underclock e overclock.
Testei a tela conectando o laptop a uma TV via HDMI, e o problema não apareceu na TV, o que me fez suspeitar que seja algo relacionado à tela do notebook.
O problema começou logo após eu ter trocado os thermal pads. Durante a troca, usei thermal pads TS-PAD de 1,0mm, e não notei nenhum erro óbvio ao instalar. Não estou certo se essa troca tem alguma relação com o problema, mas pensei em compartilhar para facilitar a análise.
Estou no aguardo de sugestões para resolver esse problema. Se precisarem de mais informações ou detalhes, posso enviar mais prints da tela, vídeos ou realizar outros testes que possam ajudar.
Respostas
-
Olá,
Este problema no painel interno também ocorre se você reduzir o refresh rate ou acessar as configurações do firmware / BIOS?
0 -
Ainda não testei reduzir o refresh rate porque meu modelo é de 60Hz fixo e não tem outra opção além dessa. Sobre a BIOS, vou fazer esse teste agora e observar se o problema aparece mesmo fora do sistema operacional, obrigado pela sugestão
0 -
Olha, eu testei aqui e, infelizmente, o problema também aparece na BIOS e já na tela de boot do notebook, com a tarja rosa piscando numa área maior. E agora ela está bem mais frequente depois que reiniciei o laptop.
1 -
Infelizmente ao que tudo indica trata-se de um defeito de hardware, podendo ser:
- Cabo eDP / LVDS;
- Placa controladora do painel interno;
- Ou ainda, falha na linha 3 V ou no transferidor de tensão responsável por alimentar o circuito do display.
0 -
Olá, bom dia.
Ao que da pra ver acredito ser um problema físico na tela.
Já iniciou o note em modo seguro?
Seria interessante verificar o cabo edp
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0