Acer Nitro 5 AN515-52BW: Tarja rosa piscando na barra de tarefas e às vezes em toda a tela

MR_ROBZON
MR_ROBZON Member Posts: 3 New User
Captura de Tela (87).png

Estou enfrentando um problema com o meu Acer Nitro 5 (modelo AN515-52BW). Na parte inferior da tela, na barra de tarefas, aparece uma tarja rosa translúcida que fica piscando. Em alguns momentos, o problema se espalha por toda a tela. Já tomei algumas medidas para tentar resolver o problema:

Atualizei os drivers e o sistema operacional.

Formatei o laptop e desfiz alterações como undervolt, underclock e overclock.

Testei a tela conectando o laptop a uma TV via HDMI, e o problema não apareceu na TV, o que me fez suspeitar que seja algo relacionado à tela do notebook.

O problema começou logo após eu ter trocado os thermal pads. Durante a troca, usei thermal pads TS-PAD de 1,0mm, e não notei nenhum erro óbvio ao instalar. Não estou certo se essa troca tem alguma relação com o problema, mas pensei em compartilhar para facilitar a análise.

Estou no aguardo de sugestões para resolver esse problema. Se precisarem de mais informações ou detalhes, posso enviar mais prints da tela, vídeos ou realizar outros testes que possam ajudar.

Respostas