Acer Aspire 5 A515-45 com cpu e ram atingindo 100% ao usar qualquer programa
Comprei meu Acer Aspire 5 A515-45-R74D (Ryzen 7 5700U, 8GB RAM) a 2 dias atrás e estou enfrentando problemas de desempenho. Mesmo em tarefas simples como abrir o navegador, a CPU fica em 100%, e a memória RAM também costuma atingir 100% com facilidade.
Tentei várias soluções: atualizei drivers, desativei programas em segundo plano e até a indexação do Windows, mas o problema persiste. Preciso de uma solução, ou terei que acionar a garantia
Respostas
-
Olá,
Verifique se o firmware do seu Aspire 5 A515-45 está atualizado com a última versão disponível e se todas as atualizações do Windows estão instaladas em seu computador.
Experimente também aplicar as possíveis soluções descritas no tópico abaixo (clique em Ver Publicação):
0 -
Olá, o Acer Aspire 5 A515-45, que inclui o Ryzen 7 5700U, foi lançado em janeiro de 2021. Se você comprou este laptop há 2 dias, ele pode ser um modelo recondicionado ou o laptop ficou guardado por 4 anos. Verifique a condição da bateria e atualize a RAM para 16 GB ou 32 GB (veja o link crucial). Acer Aspire 5 A515-45 | Memory RAM & SSD Upgrades | Crucial.com
0 -
obrigado, vou tentar fazer e já retorno
0 -
eu comprei em uma loja oficial
0 -
Olá, provavelmente é um laptop recondicionado. Se o fornecedor instalou o Windows 11 24H2, considere reinstalar o Windows 11 23H2, pois o Ryzen 7 5700U não aparece na lista oficial de processadores AMD compatíveis com o Windows 11 24H2 da Microsoft. Atualize a RAM como sugeri acima.
0 -
vou tentar mudar a versão do windows como você disse, mas o problema com certeza não é a ram, pois conheço outras pessoas com o mesmo modelo de notebook e não acontece esse problema
0 -
infelizmente não deu certo, nenhuma das opções, tem mais alguma dica? quando vou atualizar o windows aparece uma única atualização que sempre dá erro, "visualização de atualização cumulativa para windows 11 version 24h2 para x64-distemas baseados (KB5055627)
0 -
Tente fazer o download do pacote MSU via Catálogo da Microsoft e instalá-lo manualmente:
0 -
vou tentar, lembrando que meu notebook foi comprado a 4 dias, acho que não era pra estar dando esses problemas...
0 -
Se você fizer uma pesquisa nesta Comunidade sobre os Aspire 5 A515-45(G) vai ver o que mais estes laptops apresentam é problemas…
Eu mesmo, sou um infeliz propriOTÁRIO que comprou um…ainda bem que arrependimento não mata! 🙄🙏
0 -
😭 acho melhor eu acionar a assistência, obrigado pela ajuda
0