Nitro AN517-54 | Temperaturas elevadas

Tinkerer
Olá, bom eu tenho problemas com esse notebook desde que chegou. Já foi uma vez pra assistência técnica da acer e resolveram parcialmente os problemas.
Meu problema é que o notebook liga e em poucos minutos, sem abrir NADA, ele atinge até 90º na GPU.
Antes o problema era de temperatura na CPU que foi "resolvido" mas agora ta assim, PC atinge 90º sem ser usado.
Estou tendo que aguentar sempre o teclado dele pegando fogo, e eu apenas com o navegador aberto, sem jogar nem nada.
Respostas
-
Experimente remover estes dois aplicativos (carecenter.exe e shellhost.exe) que estão atribuídas para utilizar a GPU dedicada.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Eu tento, eu já até cheguei a desativar a placa de video e ela continua esquentando kkkkkk
0 -
Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção completa (limpeza + substituição da pasta térmica)?
Este problema pode estar sendo causado por excesso de poeira acumulado nos dutos de ventilação ou vazamento do líquido refrigerante.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Eu enviei pra assistencia da acer faz um pouco mais de 3 meses.
Computador sempre sendo limpo e bem cuidado, não acredito que seja sujeira. A pasta termica não sei se o pessoal da acer trocou mesmo, porem eles alegaram no relatorio que trocaram.
Além disso o notebook acabou de fazer um ano, ele já veio com problemas de temperaturas elevadas desde que chegou, mas foi muito dificil a comunicação com a acer até o dia que mandei pra eles e retornou com o problema meio solucionado, os travamentos pararam mas a temperatura continua surpreendentemente alta, fico no uso mais basico possivel sempre 80º na gpu0 -
esse tempo todo to falando q é a GPU q ta chegando a 90º mas percebi q é o processador kkkk meu deus q falta de atenção
0 -
Em relação aos aplicativos de uso básico que estão utilizando a GPU dedicada:
Verifique nas
Configurações globais
no painel de controle da NVIDIA se oProcessador gráfico preferido
está definido como Seleção Automática:Sobre o problema de temperatura elevada e uso excessivo da CPU:
Utilize as ferramentas Gerenciador de Tarefas (taskmgr.exe) ou Monitor de Recursos (resmon.exe) para tentar identificar quais processos estão consumindo recursos do processador.
1 -
Obrigado pelo retorno, então oq mais consome é o system em primeiro sempre, agora por exemplo esse print eu marquei um periodo q deixei o notebook parado, o edge nem aberto estava estava tudo fehcado só whatsapp aberto….
Estava constantemente a 90ºgraus, com ele sem estar em uso…0 -
Vi um vídeo uma vez de um modelo gamer parecido, em que no sistema de dissipadores tinham alguns VRMs abaixo deles e os mesmos levavam Thermal Pads, que tinham contato também com esse dissipador. E a aplicação incorreta dos Thermal Pads impedia que o dissipador encostassem de forma devida (uniforme) com o Die do CPU/GPU, causando aquecimento. Já vi relatos também em que assistências condenavam a máquina por causa disso.
Não estou dizendo que é o seu caso, mas que pode ser e é bom verificar.
1 -
Geralmente uso excessivo da CPU pelo processo System pode ser causado por alguma atualização do Windows ou driver de dispositivo. O tópico abaixo indicado pode ajudar a identificar possíveis causadores:
1