PHN16-71como desativar as entradas tipo C para que não use a placa de vídeo?
Tinkerer
Tem como eu desativar, pra q as entradas tipo C do helios não use a placa de vídeo em monitor externo? pq conectei um monitor portátil no tipo C pra ficar como tela secundaria, e quando eu abro um Red dead 2 o jogo fica todo no mínimo e travando mt, e caso eu coloque a tela portátil como tela principal, o jogo roda liso no ultra. Acredito q tenha relação com a entrada tipo C thunderbolt.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Melhor resposta
-
@RodrigoLSantos escreveu:
"O Problema não é nem ele se conectar a placa de vídeo, o problema é q só consigo rodar jogos ou programas pesados no monitor portatil, pq o proprio notebook n usa a placa de vídeo quando ele ta conectado"
Infelizmente não há muito o que fazer, pois isto é um comportamento por design! Pois eletricamente a porta HDMI do seu laptop está conectada a GPU dedicada. Ou seja, a dGPU vai dar prioridade ao monitor externo conectado à porta HDMI e desativar o MuX Switch:
The display will not switch to discrete GPU in the following scenarios:
*) The display will not switch to discrete GPU if the application in allow list is a DirectX9 application;
*) The display will not switch to discrete GPU if there is a DirectX9 application already running;
*) The display will not switch to discrete GPU if the system is running in battery mode (DC);
*) The display will not switch to discrete GPU if there are any external monitors connected to the system;
*) The display will not switch to discrete GPU if an external-GPU (eGPU) is connected to the system.
0
Respostas
-
Olá, como você conecta o monitor externo à porta USB-C do TBT? Se for um adaptador/cabo DP-HDMI, o problema pode ser o adaptador. Se o monitor tiver uma Display Port (certifique-se de ativar essa porta no menu do monitor), tente essa porta com um cabo DP. Verifique no painel de controle da Nvidia em qual porta a dGPU está conectada, DP ou HDMI.
0 -
Olá, boa tarde.
Qual o modelo completo do notebook?
Exemplo PHN16-71
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O modelo do meu é o PHN16-71 mesmo. Ta persistindo esse problema, n consigo jogar nd se tiver um monitor externo conectado, pq a placa de vídeo fica rodando somente no monitor externo
0 -
O modelo do meu é o PHN16-71 mesmo. Ta persistindo esse problema, n consigo jogar nd se tiver um monitor externo conectado, pq a placa de vídeo fica rodando somente no monitor externo
0 -
Olá,
Verifique se o firmware UEFI do seu Predator PHN16-71 está atualizado com a última versão disponível (1.18 ou superior):
1 -
acabei de atualizar, mas ainda continua o problema
0 -
Qual é o modelo/marca deste monitor externo que você está utilizando? Ele possui portas HDMI?
Pois a porta Thunderbolt está conectada a CPU. Que por sua vez, utilizará a GPU integrada.
O ideal é utilizar a porta HDMI do seu Predator, pois a mesma está conectada com a GPU dedicada.
0 -
o monitor é este modelo aqui… ele tem sim a entrada hdmi, mas nas duas entradas, tanto hdmi como a tipo-C Thunderbolt, ele se conecta a placa de vídeo do notebook. O Problema não é nem ele se conectar a placa de vídeo, o problema é q só consigo rodar jogos ou programas pesados no monitor portatil, pq o proprio notebook n usa a placa de vídeo quando ele ta conectado
1 -
Conecte este seu monitor portátil somente nas portas HDMI (laptop <-> monitor).
Em seguida, confira no painel de controle da NVIDIA se o PhysX está definido para utilizar o processamento a partir da placa gráfica dedicada:
Confirme também se você está utilizando o modo de exibição Estender (
Win
+P
).Veja também:
1 -
qualquer entrada q eu conecto, dá direto na placa de vídeo
1 -
Mesmo você selecionando para que o jogo abra com a gpu dedicada não dá certo?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não. Eu coloquei o red dead 2 por exemplo, pra ele abrir em alto desempenho usando a gpu e ele abre todo no minimo e travando. vou fazer o teste com outro jogo pra ver
0 -
Se você usar a opção para Estender a tela, dá certo?
Pois aí em tese as duas telas estarão sendo geridas pela gpu dedicada.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
@RodrigoLSantos escreveu:
"O Problema não é nem ele se conectar a placa de vídeo, o problema é q só consigo rodar jogos ou programas pesados no monitor portatil, pq o proprio notebook n usa a placa de vídeo quando ele ta conectado"
Infelizmente não há muito o que fazer, pois isto é um comportamento por design! Pois eletricamente a porta HDMI do seu laptop está conectada a GPU dedicada. Ou seja, a dGPU vai dar prioridade ao monitor externo conectado à porta HDMI e desativar o MuX Switch:
The display will not switch to discrete GPU in the following scenarios:
*) The display will not switch to discrete GPU if the application in allow list is a DirectX9 application;
*) The display will not switch to discrete GPU if there is a DirectX9 application already running;
*) The display will not switch to discrete GPU if the system is running in battery mode (DC);
*) The display will not switch to discrete GPU if there are any external monitors connected to the system;
*) The display will not switch to discrete GPU if an external-GPU (eGPU) is connected to the system.
0 -
Acredito que seja isso msm. Comprei o monitor só pra ficar de auxiliar e pra jogar no note e deixar algo rodando no externo. O jeito é pegar um monitor maior q o do note então. Mesmo assim, agradeço a ajuda de todos!
2