Predator helios neo 16Ñ como desativar as entradas tipo C para que não use a placa de vídeo?
Tinkerer
Tem como eu desativar, pra q as entradas tipo C do helios não use a placa de vídeo em monitor externo? pq conectei um monitor portátil no tipo C pra ficar como tela secundaria, e quando eu abro um Red dead 2 o jogo fica todo no mínimo e travando mt, e caso eu coloque a tela portátil como tela principal, o jogo roda liso no ultra. Acredito q tenha relação com a entrada tipo C thunderbolt.
[Titulo editado para incluir a descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, como você conecta o monitor externo à porta USB-C do TBT? Se for um adaptador/cabo DP-HDMI, o problema pode ser o adaptador. Se o monitor tiver uma Display Port (certifique-se de ativar essa porta no menu do monitor), tente essa porta com um cabo DP. Verifique no painel de controle da Nvidia em qual porta a dGPU está conectada, DP ou HDMI.
0 -
Olá, boa tarde.
Qual o modelo completo do notebook?
Exemplo PHN16-71
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O modelo do meu é o PHN16-71 mesmo. Ta persistindo esse problema, n consigo jogar nd se tiver um monitor externo conectado, pq a placa de vídeo fica rodando somente no monitor externo
0 -
O modelo do meu é o PHN16-71 mesmo. Ta persistindo esse problema, n consigo jogar nd se tiver um monitor externo conectado, pq a placa de vídeo fica rodando somente no monitor externo
0 -
Olá,
Verifique se o firmware UEFI do seu Predator PHN16-71 está atualizado com a última versão disponível (1.18 ou superior):
0 -
acabei de atualizar, mas ainda continua o problema
0 -
Qual é o modelo/marca deste monitor externo que você está utilizando? Ele possui portas HDMI?
Pois a porta Thunderbolt está conectada a CPU. Que por sua vez, utilizará a GPU integrada.
O ideal é utilizar a porta HDMI do seu Predator, pois a mesma está conectada com a GPU dedicada.
0 -
o monitor é este modelo aqui… ele tem sim a entrada hdmi, mas nas duas entradas, tanto hdmi como a tipo-C Thunderbolt, ele se conecta a placa de vídeo do notebook. O Problema não é nem ele se conectar a placa de vídeo, o problema é q só consigo rodar jogos ou programas pesados no monitor portatil, pq o proprio notebook n usa a placa de vídeo quando ele ta conectado
0