TOUCHPAD NÃO FUNCIONA ACER - AN515-54
Olá, recentemente fiz a instalação do Windowns e percebi que o touchpad parou de funcionar.
BIOS: na BIOS não esta disponível a opção de touchpad para habilitar. Utilizei o atalho shift + S para expandir algumas opções porém sem sucesso.
drivers: atualizei os drivers que são compatíveis e disponibilizado pelo fabricante em
porém sem sucesso.
Error: Verifiquei em gerenciador de dispositivos > dispositivos de interface humana > Dispositivo HID l2c esta pendente de atualização. tentei atualizar pelo Windows porém o mesmo informa que esta com atualização mais recente.
Acredito que o problema seja os drivers, posso esta baixando o drivers errados ou fazendo a instalação de forma errada.
Desde já, Agradeço o apoio e ajuda para solucionar este problema.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Tente o seguinte, desinstale esse driver e reinicie o notebook.
Verifique se o Touchpad será instalado de forma automaticamente. Caso não for, verifique se haverá uma versão pelo WindowsUpdate, bem como também pela opção de Atualizações Opcionais.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, agradeço o retorno.
Realizei as devidas atualizações no WindowsUpdate e desinstalei o driver porém continua apresentando o mesmo erro
0 -
Digite na aba do Windows Services e acesse.
Procure pelo serviço Elan Service ou Synaptics, caso localizar clique com botão direito e selecione Reiniciar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, fiz o procedimento.
verifiquei a lista de serviços e extrai a mesma para facilitar na busca porém não encontrei nenhum serviço Elan Service ou Synaptics em execução / sem inicialização.
0 -
Tente isso daqui: acesse o driver pelo gerenciador, aba driver, atualizar driver, procurar driver no meu computador, permitir que eu escolha…, verifique se algum driver vai constar, e se sim, prossiga.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Consegui realizar a instalação do TouchPad_Synaptics_19.0.25.10_W10x64 realizei o reinicio do notebook mas continua sem excito.
0 -
no dispositivo > propriedades o mesmo esta acusando o seguinte error: Não há drivers instalados para este dispositivo.
0