Notebook Predator Helios Neo 16 PHN16-71 apitando ao iniciar conectado no carregador.
Boa noite pessoal.
Comprei um notebook Acer Helios Neo 16 PHN16-71 há cerca de 9 meses. De uns 3 meses pra cá ele começou a dar beeps quando eu ligo ele estando conectado no carregador. Dá uns 10 ou 12 beeps e entra no sistema e no Windows normalmente (apesar de que tenho a sensação de que fica um pouco mais lento).
Se eu ligo o notebook sem estar conectado no carregador isso não acontece.
A bateria carrega (aparentemente) normalmente.
Nunca usei carregador diferente do que veio com o notebook.
Nunca carreguei o notebook de outra forma que não seja com o carregador original.
Nunca deixei cair, nem bati e nem ralei o notebook.
Não uso nenhum componente conectado ao notebook além de mouse sem feio.
Procedimentos que já tentei, mas sem sucesso:
1. Calibrei a bateria 3 vezes;
2. Uma vez desliguei o notebook, deixei o carregador conectado a noite inteira e somente fui ligar no dia seguinte sem desconectar o carregador (não ocorreram os beeps), mas no 2o dia voltaram os beeps;
3. Atualizei a BIOS (versão 1.18);
4. Fiz reset da BIOS (orientado pelo suporte da Acer);
5. Windows está com todas as últimas atualizações instaladas;
6. Drivers nVidia atualizados;
7. Drivers Intel atualizados;
Além dos barulhos serem muito irritantes (em reuniões é muito constrangedor), tenho a sensação de que quando ocorrem os beeps o sistema não roda tão bem.
Também fico preocupado de ser um sinal de que tem um problema mais sério vindo.
Por favor me ajudem.
Respostas
-
Olá, não use um carregador USB-C, mas apenas o adaptador de energia Delta ADP230JB D 230,1 W.
Não "calibre" a bateria, o procedimento obrigatório do Ciclo de Carga Completa foi feito na fábrica da Acer e só precisa ser repetido após a substituição da bateria ou reinstalação do Windows. Desabilite os seguintes aplicativos de bateria da Acer: Calibração, Otimização e limitação de carga de 80%. Se você ainda tiver problemas de energia, envie um tíquete de "Reparo na garantia" on-line com o Suporte da Acer em seu país e aguarde as instruções por e-mail.0 -
Olá, não uso um carregador USB-C, mas apenas o adaptador de energia Dèlta 230,1 W ADP230JB D.
Não "calibre" a bateria, o procedimento obrigatório do Ciclo de Carga Completa foi feito na fábrica da Acer e só precisa ser repetido após a substituição da bateria ou reinstalação do Windows. Desabilite os seguintes aplicativos de bateria da Acer: Calibração, Otimização e limitação de carga de 80%. Se você ainda tiver problemas de energia, envie um tíquete de "Reparo na garantia" on-line com o Suporte da Acer em seu país e aguarde as instruções por e-mail.0 -
Eu não utilizo carregador USB-C, apenas o carregador original que veio com o notebook.
Calibração está desativado no aplicativo da Acer.
Otimização da bateria está desativada no aplicativo da Acer.
Limitação de carga de 80% está desativada no aplicativo da Acer.
O problema de acionar a garantia é que não há suporte da Acer no meu estado, somente em outro estado e eu não posso ficar nem 1 dia sem meu notebook, pois uso para trabalho.0 -
Olá, verifique se o adaptador de energia é exatamente o modelo que mencionei, pois houve diferentes adaptadores distribuídos por varejistas devido à escassez. Você pode enviar o laptop para o exterior, acabei de receber o mesmo laptop nas Filipinas enviado da Acer USA com a DHL em um mês (de porta em porta). Pegue emprestado ou alugue um laptop/PC enquanto isso.
0 -
Sim. O adaptador de energia que eu utilizo possui as mesmas especificações do Dèlta 230,1 W ADP230JB D.
0 -
Olá, a única solução então é consertá-lo na garantia pela Acer, abra um tíquete com: CustomerSelfService
0