chuviscos aparecendo em jogos no ACER nitro v 15
Tinkerer
Comprei um nitro v faz uns 20 dias e no começo , estava jogando meu cs2 normalmente, agora ele vem apresentando uns chuviscos na tela e no meio das partidas ele da tela e fecha.
testando em outros jogos como o monster hunter word , apresenta o mesmo comportamento, sendo que uns dias antes do problema começar, estava jogando tranquilamente , sem nenhum problema.
o meu nitro v é a versão com o i3 1342h com a rtx 3050 6gb 8 de ram, fiz o upgrade para 16gb já !
ja atualizei os driver da placa de video, da bios,formatei para os padrões de fabrica, e nada resolveu.
video que eu gravei do problema acontecendo:
https://www.youtube.com/watch?v=B4W47wC39Cs
Respostas
-
Olá,
Como estão as temperaturas do seu Nitro V15!?
Possibilidade destes artefatos estarem sendo causados por superaquecimento ou defeito nos chips VRAM.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
as temperaturas estão ok.
print's tiradas com o jogo aberto.
1 -
Se você utilizar um monitor externo, o problema persiste!?
Considere futuramente fazer um upgrade, e instalar mais um módulo RAM de 8 GB (16 GB em dual-channel). Pois é possível observar nos seus screenshots que a memória de sistema disponível chegou a ficar abaixo de 1 GB.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
não testei com um monitor externo, mas isso ainda indicaria um problema no hardware correto ? o suporte da acer ta insistindo que meu notebook ta em plenos funcionamentos.
em relação a memoria eu ja fiz o upgrade, removi a memoria para ver se o problema era ela, mas estava com 16gb , e os problemas ja existiam.
0 -
Exatamente, a sugestão de utilizar um monitor externo é para tentarmos isolar a causa do problema!
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
eis o arquivo.
ficaria muito feliz se meu problema fosse so algum driver bugado, mas pelo que me parece não é o caso…
1 -
Experimente atualizar o driver do controlador gráfico Intel(R) UHD Graphics:
0 -
atualizei , o problema persiste.
0 -
Experimente desabilitar o recurso Multi-Plane Overlay (MPO):
0 -
fiz e nada mudou 😓
0 -
Experimente realizar o(s) seguinte(s) teste(s):
- Reduzir o refresh rate da tela para valores menores (120 Hz, 100 Hz, 85 Hz, ...);
- Utilizar a ferramenta MSI Afterburner, e então reduzir gradativamente (em passos de 200 MHz ou 400 MHz) o clock da GPU e VRAM.
0 -
desculpa a demora, fiz todos os testes e o problema persiste.
0 -
Neste caso, tudo indica ser problema de hardware! Entre em contato com Suporte técnico da Acer e solicite a substituição / reparo (RMA) do seu aparelho:
0