Acer Nitro V15 dando tela preta em jogos
Comprei um nitro v15 com 16gb , rtx3050 e linux. instalei o windows e jogando jogos super simples (supermarket simulator no médio), o notebook da uma tela preta e trava tudo. só volta com a reinicialização total do computador através do botão de desligar. o computador nao tem nem 20 dias. vi que pra esse problema as pessoas enviaram para a assistência que acusou a placa mãe de vício.
é complicado pois é um computador novo, que gastei um dinheiro alto e enviar pra assistência nao me deixa seguro. alguém que tenha feito a troca da placa mãe para dar um feedback se isso solucionou o problema?
Respostas
-
Olá,
Seja bem-vindo(a)!
Infelizmente isto é um problema congênito destes Nitro V15. Procure entrar em contato com o Suporte da Acer e solicitar o RMA do seu aparelho. Abaixo um caso semelhante ao seu:
Links úteis:
1 -
meu medo maior é enviar ele pra assistência, e acabar retornando com o mesmo problema. aliás, a acer só dá garantia de 3 meses, então me deixa bem receoso de eu enviar o computador, ele retornar com o problema e eu não conseguir mais realizar o reparo na garantia. estou numa situação bem ruim, pois acabei de comprar o notebook numa promoção, poderia pedir o reembolso do produto onde comprei, mas com a subida dos preços deixaria de pegar um notebook tão potente pelo valor. não sei o que fazer.
0 -
Compreendo sua preocupação!
Em geral, os usuários que precisaram acionar o RMA relatam que tiveram uma boa experiência.
O que não pode, é você ficar com um aparelho defeituoso. Correndo risco de ficar com um prejuízo ainda maior.
😉👍🏻
0 -
o que seria solicitar o RMA? eu devo incluir essa informação na hora de pedir o suporte no site?
0 -
RMA é uma abreviação para Return Material Authorization (Autorização de Retorno de Material). Não é necessário mencionar este termo.
1 -
@lcortinhas escreveu:
"aliás, a acer só dá garantia de 3 meses..."
Em tempo, geralmente o prazo de garantia fornecido pela Acer é de um ano (275 dias contratual + 90 dias legal):
1 -
entendi. muito obrigado pela paciência, estou realmente bastante frustrado. o notebook é ótimo e me atende perfeitamente, espero que corra tudo bem com o processo na assistência e sendo feita a troca da placa mãe o computador volte a funcionar perfeitamente. agradeço novamente
1 -
Estaremos aqui na torcida por você!
😉🤞🏻🍀
Depois nos conte se deu tudo certo.
0