ANV15-51: tela apagando toda hora
Fala pessoal. Comprei o acer nitro v15 com rtx 3050. Veio com o Linux gutta e eu coloquei o win 11 home nele porém a tela fica apagando a todo momento e quando eu desabilito o driver gráfico da Intel a tela fica piscando. Os drivers estão atualizados. Preciso muito de uma ajuda porque não queria devolver o notebook
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Melhor resposta
-
Infelizmente só resta acionar a garantia para solicitar a devolução / troca / reparo (RMA) do aparelho.
0
Respostas
-
Olá @Maricamila,
Seja bem-vinda!
Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão (1.16) disponível:
0 -
Olá, o BIOS pode precisar ser restaurado, inicialize no BIOS com F2 e pressione F9 (reset), salve as alterações ao sair do BIOS. Se isso não ajudou a reinstalar o Windows11: https://www.elevenforum.com/t/clean-install-windows-11.99/
0 -
Ooi. Está exatamente nessa versão
1 -
Ooi. Fiz e deu tela azul. Reinstalei o win e o problema continuou
0 -
Oi @Maricamila,
Experimente atualizar o driver do controlador gráfico integrado com a versão abaixo indicada:
0 -
Ooi. Muito obrigada por estar me ajudando.
Instalei pelo link que passou e o problema persistiu. O driver da nvidia está com a versão recomendado no site da acer, eu instalei a versão mais atualizada tb e o problema persistiu1 -
Foto da bios e como fica o app da Nvidia
1 -
Bom dia @Maricamila,
No Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc), expanda a seção
[+] Firmware
. Em seguida, clique na guia Driver / Detalhes e confirme qual versão está em uso pelo Windows:0 -
Experimente atualizar o driver do controlador NVIDIA RTX 3050 + GeForce Experience, com a última versão disponível:
Caso já tenha feito este procedimento, desconsidere.
0 -
Está assim. Tem dois um da acer e outro da Microsoft
0 -
Desinstale este que está indicando a versão anterior (1.14). Utilize o botão
Desinstalar Dispositivo
e marque a opçãoTentativa de remover driver do dispositivo
. Em seguida, reinicie o seu computador para que as alterações tenham efeito.Este dispositivo será reinstalado automaticamente pelo Windows na próxima inicialização.
0 -
fiz e o problema manteve
Percebi que no Windows update uma atualização esta com problemas, poderia ter alguma relação?
0 -
os drivers após desinstalar ficaram assim
1 -
Você vai precisar desligar a atualização automática de drivers do Windows Update:
Para que o Windows pare de instalar esta versão antiga (desatualizada).
0 -
ok. E como faz para colocar a versão atualizada?
0 -
e como faço para colocar a versão atualizada?
0 -
eu pausei o win update, desinstalei os drivers e reiniciei. Ficou o mesmo que estava antes
0 -
Desta forma está correto! Pois o Windows está utilizando o seu driver "genérico" para este dispositivo.
Como mencionado no tópico acima, ele só estará disponível quando a Acer (ou fabricante OEM da placa-mãe) disponibilizar a nova versão no Catálogo do Windows Update.
O problema de tela piscando ainda persiste!?
0 -
o problema parou por um tempo mas depois voltou e o driver voltou também. Preciso deixar o win update desativado sempre?? Outras pessoas compraram o mesmo computador no msm dia que eu e tb colocaram win 11, sabe explicar pq só o meu tá dando essa pane com esse driver? Estou tentando removê-lo de vez para ver se a pane para
0 -
Infelizmente estes Nitro V15 estão tendo um alto índice de problemas e reclamações! Basta fazer uma simples pesquisa aqui na Comunidade, para ver as inúmeras reclamações de outros usuários.
Experimente desabilitar a opção
Fast boot
nas configurações do firmware UEFI / BIOS. E também o recursoLigar a Inicialização rápida
(Fast startup) do Windows:0