notebook nitro anv15-51desligando com o carregador conectado

olá tudo bem?

comprei um nitro v15 anv15-51 recentemente (23/08/2024) depois de 3 dias de uso com alguns jogos baixados(fortnite, fall guns)quando eu jogo com ele com o carregador conectado a tela depois de um tempo ele desliga e o teclado fica ativo normalmente. quando acontece tenho que desligar ele pelo o botão de iniciar. isso já aconteceu umas 5 vezes ou mais. gostaria de saber se tem algo que posso fazer para resolver esse problema ou tenho que acionar a garantia.

como faço para ativar a garantia? alguém consegue me ajudar?

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @PabloPSZSouza,

    Seja bem-vindo!

    Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.16):

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51/downloads?suggest=anv15-51;1

    Para acionar a garantia do seu produto (RMA), entre em contato com o Suporte da Acer através de um dos seus canais oficiais:

    https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloPSZSouza
    PabloPSZSouza Member Posts: 3 New User
    editado outubro 7

    ola, atualizei a BIOS da versao 1.14 para a 1.16 mas ainda esta com o mesmo problema. tem algo a mais que eu posso fazer para resolver ou terei que acionar a garantia do notebook?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Verifique no Gerenciador de Dispositivos (pressione Win + R, digite: devmgmt.msc) se não ficou algum "resquício" da versão anterior (1.14). E que por ventura, possa estar causando conflito com a versão atual (1.16):

    Caso afirmativo, utilize o botão Desinstalar Dispositivo. Em seguida, reinicie o seu computador para que as alterações tenham efeito. Este dispositivo será reinstalado automaticamente pelo Windows na próxima inicialização.

  • PabloPSZSouza
    PabloPSZSouza Member Posts: 3 New User

    Desinstalei a versão o 1.14 do firmware e quando reinício o Windows na mesma parte do firmware aparece a versão 1.14 era para mostrar a 1.16?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Este problema é causado pela Microsoft também disponibilizar atualizações de firmware UEFI. Até que o fabricante (Acer ou fabricante da placa-mãe) notifique e/ou envie os arquivos para Microsoft atualizar o Catálogo de Atualizações, fica esta bagunça além de causar conflito:

    https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=UEFI%5CRES_%7B12b99262-648c-4365-bafd-eb869fb7171e

    Experimente remover este dispositivo novamente e marque a opção Tentativa de remover o driver deste dispositivo para que o Windows instale o seu driver de firmware UEFI genérico.

    Pode ser necessário desabilitar a atualização automática de drivers pelo Windows Update: