Tela do Acer Nitro 5 AN515-58-58w3 não liga com a nova RAM instalada
E aí, galera? De boa? Espero que sim. Andei pesquisando umas RAM compatíveis com meu notebook (Acer Nitro 5 AN515-58-58w3) pra fazer um upgrade e um site indicava essa:
Mas, achando que era a mesma, acabei comprando essa aqui:
Aí chegou a RAM, tomei bastante cuidado na hora de instalar ela (antes de mexer no computador deixei ele desligado por algumas horas, vesti roupas de algodão e fiquei descalço com os pés na cerâmica; depois que abri a carcaça, desconectei a bateria antes de tudo e não toquei em nenhum circuito da placa mãe e segurei o pente de RAM pelos lados), mas, na hora de ligar o notebook, o danado não queria ligar. Consegui ligar ele segurando o botão power por um tempinho e depois apertando o botão de novo, mas a tela só ficava apagada. Tentei várias vezes, esperei bastante e não resolvia. Dei uma olhada no google e vi bastante falarem de incompatibilidade entre a RAM e o modelo do notebook. Aí, tirei a RAM nova e tentei ligar sem ela e ligou normal. Aí eu instalei a RAM de novo, só pra checar, e a tela não queria ligar como antes. Fui nos sites que visitei pra checar se tinha comprado certo e agora me parece que as RAM são diferentes. Me digam qual é a dessas RAM aí, por favor. Essa que comprei é mesmo incompatível com meu notebook ou esse problema da tela pode ser outra coisa, tipo, defeito na RAM? Eu não quis tentar tirar a RAM original e colocar no segundo slot pra testar ele pra não acabar fazendo burrada. Quis saber primeiro se a RAM que comprei é realmente compatível ou não. No caso de serem RAM diferentes, aquela do site da amazon serve ou é melhor comprar outra? Se sim, quais? Indiquem, por gentileza.
Melhores respostas
-
Também concordo com o colega @RenanVilela. Fique de olho, pois está havendo muita falsificação de módulos de memória da Kingston.
Segue abaixo módulos RAM recomendados para o seu Nitro 5 AN515-58:
1 -
Aparentemente o módulo que recebi é falsificado, então só me resta pedir reembolso e comprar um outro módulo, que seja compatível. De qualquer forma, acho que isso seria o melhor mesmo.
Agradeço pelas informações.
0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Esse modelo de memória possui perfil XMP (overclock automático das frequências), mas a placa não tem suporte a isso, e pelo que já vimos no fórum o problema pode ser esse sim.
Já tentou instalar somente esse módulo e tentar ligar?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Também concordo com o colega @RenanVilela. Fique de olho, pois está havendo muita falsificação de módulos de memória da Kingston.
Segue abaixo módulos RAM recomendados para o seu Nitro 5 AN515-58:
1 -
Olá.
Não tentei. Acha que vale a pena tentar? Não me sinto confortável tirando e colocando as RAM e abrindo e fechando o notebook.
0 -
Obrigado pelas indicações. Seu eu tiver que comprar outra vou nessa da crucial.
Como descubro se o módulo que comprei é ou não falsificado?
0 -
Seria interessante, visto que já vimos no fórum usuários que conseguiram instalar um par desse modelo e funcionou corretamente.
Mas caso não se sinta confortável, eu tentaria a devolução e optaria por módulos com perfil JEDEC ( normalmente presente na maioria).
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
No tópico abaixo indicado você encontrará imagens de um módulo RAM Kingston original e outro falsificado:
0 -
Aparentemente o módulo que recebi é falsificado, então só me resta pedir reembolso e comprar um outro módulo, que seja compatível. De qualquer forma, acho que isso seria o melhor mesmo.
Agradeço pelas informações.
0 -
Andei pesquisando e, de acordo com as informações que obtive, acredito que o módulo que recebi é falsificado. Antes de tudo, o módulo veio sem embalagem, veio apenas dentro de um blister enrolado em plástico bolha junto com a chavinha, que era o brinde. Não veio nem um adesivo lacrando o blister. O canto colorido da etiqueta do módulo tem dois tons de vermelho levemente diferentes divididos horizontalmente e as cores não mudam quando se inclina o módulo. No original, ao que pude perceber nos vídeos que assisti, as cores ficam divididas verticalmente e os lados alternam entre vermelho e branco quando se inclina o módulo. Além disso, há riscos na plaquinha preta com o logo do modelo do outro lado do módulo, um deles é relativamente profundo. Só isso já me faz pensar que se trata de um produto falsificado, mas o produto ainda apresenta outras características que me parecem suspeitas: No módulo que recebi há uma marca d'água ao longo da etiqueta com o logo HyperX, mas não vi isso nas imagens e nem vi mencionarem isso em lugar nenhum durante minha pesquisa. Penso que possa ser uma uma forma de tentarem fazer parecer autêntico. Lendo o QR Code da etiqueta me é dado um código. Eu acho que deveria ser um link até a página do produto no site da Kingston, mas não sei dizer se deveria ser assim mesmo ou não.
Enfim, parece que dei uma vacilada nessa compra... Só me resta agora pedir reembolso e me certificar de comprar um módulo compatível e original.
Agradeço muito por todas as informações.
1 -
Se possível poste aqui fotos deste módulo!
Assim irá ajudar os demais colegas, que por ventura venham a ter o mesmo problema.
😉👍🏻
0 -
Claro.
Estão aí as fotos. 😉
1 -
Inclusive, remarcaram até os chips DRAM, tentando fazer alusão aos Micron E-Die (D9VPP). A serigrafia da letra "M" denuncia a falsificação mal-feita.
Procure adquirir módulos RAM de fornecedores com boa reputação! E tenha cuidado com preços muito abaixo do praticado no mercado. Pois as chances de ser um módulo falsificado, são grandes!
1 -
Esses módulos pelo Aliexpress tem que tomar cuidado, muitos são falsificados.
Eu sugiro que adquira de lojas aqui do Brasil, e mesmo assim há a chance da falsificação, mas na questão de troca é muito mais fácil.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1