Tela do Acer Nitro 5 AN515-58-58w3 não liga com a nova RAM instalada

daniel98th
daniel98th Member Posts: 6

Tinkerer

editado September 2024 em Gaming - Predator e Nitro

E aí, galera? De boa? Espero que sim. Andei pesquisando umas RAM compatíveis com meu notebook (Acer Nitro 5 AN515-58-58w3) pra fazer um upgrade e um site indicava essa:

https://www.amazon.com.br/Mem%C3%B3ria-laptop-HyperX-Kingston-Technology/dp/B07BGLYTVG?linkCode=sl1&tag=notebookdm-20&linkId=0412c26d1df985afebd429ff9f332071&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl&th=1

Mas, achando que era a mesma, acabei comprando essa aqui:

https://shopee.com.br/Hyperx-Fury-Impact-8GB-DDR4-3200-2666-2400-2133MHZ-PC4-21300-19200-DDR4-260Pin-1.2V-SODIMM-Ram-De-Mem%C3%B3ria-Para-Notebook-i.341936748.3172955776

Aí chegou a RAM, tomei bastante cuidado na hora de instalar ela (antes de mexer no computador deixei ele desligado por algumas horas, vesti roupas de algodão e fiquei descalço com os pés na cerâmica; depois que abri a carcaça, desconectei a bateria antes de tudo e não toquei em nenhum circuito da placa mãe e segurei o pente de RAM pelos lados), mas, na hora de ligar o notebook, o danado não queria ligar. Consegui ligar ele segurando o botão power por um tempinho e depois apertando o botão de novo, mas a tela só ficava apagada. Tentei várias vezes, esperei bastante e não resolvia. Dei uma olhada no google e vi bastante falarem de incompatibilidade entre a RAM e o modelo do notebook. Aí, tirei a RAM nova e tentei ligar sem ela e ligou normal. Aí eu instalei a RAM de novo, só pra checar, e a tela não queria ligar como antes. Fui nos sites que visitei pra checar se tinha comprado certo e agora me parece que as RAM são diferentes. Me digam qual é a dessas RAM aí, por favor. Essa que comprei é mesmo incompatível com meu notebook ou esse problema da tela pode ser outra coisa, tipo, defeito na RAM? Eu não quis tentar tirar a RAM original e colocar no segundo slot pra testar ele pra não acabar fazendo burrada. Quis saber primeiro se a RAM que comprei é realmente compatível ou não. No caso de serem RAM diferentes, aquela do site da amazon serve ou é melhor comprar outra? Se sim, quais? Indiquem, por gentileza.

Melhores respostas

Respostas