Não consigo conectar 2 monitores no meu Predator Helios 300 PH315-54
Comprei 2 monitores pra usar com meu laptop Predator Helios 300 (modelo PH315-54-7852).
Monitor 1: Monitor UHD Samsung 28" 4K, HDMI, Display Port, FreeSync, Preto, Série UR550.
Monitor 2: Monitor Gamer LG 27 Full HD, IPS, HDMI e VESA, FreeSync, Ajuste de Ângulo, Bordas Finas - 27MP400-B
Já tentei de tudo para conectar os dois ao mesmo tempo (com tela estendida) no laptop:
- Já tentei colocar um adaptador de USB para HDMI
- Já tentei colocar adaptador de Mini DisplayPort para HDMI
- Já tentei colocar adaptador de Mini DisplayPort para D-Sub (VGA)
Nada faz os dois funcionarem!
Apenas o da Samsung funciona, pois está ligado direto no HDMI do laptop. Mas o da LG nem aparece nada…
Podem me ajudar? 😁
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
Possuo o modelo PH315-52 que possui as mesmas portas que o seu e uso dois monitores além da tela.
Um monitor na porta HDMI e o outro monitor DP → MiniDP. Quando conectei de primeira só deu imagem em um, para o outro dar imagem precisei ir nas configurações de vídeo do Windows e ativar o monitor 3, é como se ele ficasse desabilitado, aí habilitei nessa imagem e deu certo.
Eu utilizei esse cabo aqui:
Obs: tenho um LG 4k e um Acer 4k, no começo coloquei esse MiniDP no LG e ficou dando mal contato, não sei porque, aí alterei para HDMI e funcionou. Daí passei o MiniDP pro Acer e funcionou sem problemas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Possuo o modelo PH315-52 que possui as mesmas portas que o seu e uso dois monitores além da tela.
Um monitor na porta HDMI e o outro monitor DP → MiniDP. Quando conectei de primeira só deu imagem em um, para o outro dar imagem precisei ir nas configurações de vídeo do Windows e ativar o monitor 3, é como se ele ficasse desabilitado, aí habilitei nessa imagem e deu certo.
Eu utilizei esse cabo aqui:
Obs: tenho um LG 4k e um Acer 4k, no começo coloquei esse MiniDP no LG e ficou dando mal contato, não sei porque, aí alterei para HDMI e funcionou. Daí passei o MiniDP pro Acer e funcionou sem problemas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Oi @RenanVilela! Obrigada pela resposta!
Como você fez pra identificar a terceira tela? Aqui no meu, quando clico em "detectar tela", aparece isso:
0 -
Eu me recordo que apareceu aí a terceira tela, mas estava inativa.
Você está usando DP para MiniDP?
Inverta também os cabos de ambos os monitores.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Eu acabo de testar com um cabo mini DP para HDMI e não funcionou também. Não aparece uma terceira tela de jeito nenhum. :(
0 -
Ainda acho que possa ser o cabo.
O monitor da LG funciona somente no HDMI?
Verifique pelo painel da Nvidia se os dois monitores vão constar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0