Problema para configurar iluminação do teclado Nitro AN17-41

ivanschulz
ivanschulz Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 29 em Gaming - Predator e Nitro

Após uma atualização do Nitro Sense, parou de funcionar a opção de regular os efeitos do teclado iluminado, por exemplo, posso colocar o efeito onda, porém não está funcionando.
Alguém está passando por isso? oque pode ser?

Após esse atualização, percebi que surgiu um outro aplicativo, conforme a imagem a seguir..

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Olá! Você já tentou desinstalar e reinstalar o nitro sense? Qual é o modelo do computador? Exemplo: AN515-55-5890.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    editado junho 17

    Olá, bom dia.

    Digite nas lupa do Windows services.msc, procure pelo serviço NitroSense e pare, depois reinicie.

    Veja se voltará ao normal.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • ivanschulz
    ivanschulz Member Posts: 6

    Tinkerer

    Boa noite, desculpa por não responder antes. Verifiquei aqui e nao encontrei o serviço NitroSense na lista, muito estranho não?

  • ivanschulz
    ivanschulz Member Posts: 6

    Tinkerer

    @RenanVilela segue o print

  • ivanschulz
    ivanschulz Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá!
    Sim, já reinstalei e nao resolveu, ainda está do mesmo jeito.
    O modelo é AN17-41.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    @ivanschulz,

    O firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN17-41 está atualizado com a última versão disponível (1.20)!?

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN17-41/downloads?suggest=AN17-41;1

    Se o problema persistir, experimente fazer o "downgrade" de versão do NitroSense. Pois infelizmente, estes softwares da Acer estão repletos de bugs e extremamente problemáticos.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Finalize o programa pelo Gerenciador de Tarefas e depois inicie o programa novamente.

    Após isso, verifique se encontrará o serviço, daí pare e reinicie.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • ivanschulz
    ivanschulz Member Posts: 6

    Tinkerer

    @eGomes atualiei a BIOS para a ultima versão 1.20 e não resolveu. Também já havia feito o "downgrade" semanas atrás e resolveu, porém atualizou automaticamente para a nova versão novamente, e nesta nova versão está bugado.
    @RenanVilela, fiz o procedimento pelo Gerenciador de Tarefas, porém continuou não aparecendo lá na lista de Serviços.

    Pessoal, acredito que não tem mais oque fazer, vou deixar assim mesmo por um tempo e vou ficar atento se vai sair alguma outra atualização.. Mas muito obrigado pelo auxilio! 🤝😀

  • ivanschulz
    ivanschulz Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá..
    Mas se alguém tiver mais alguma sugestão, eu agradeço. 🤗

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Você realizou o downgrade da Bios e após isso conseguiu alterar a iluminação do teclado?

    Seria interessante então desativar o update automático do Windows e verificar se vai ocorrer o problema.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer

    Experimente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)