Nitro V15 ANV15-51 dando artefato e desligando sozinho
Respostas
-
No visualizador de eventos encontrei isso referente a nível crítico.
Instalei esses softwares mas já os tinha removido anteriormente. Esse teste seria referente a memoria ram correto? Efetuei o do windows e foi confirmado que está tudo certo, não foi encontrado erros.
0 -
Essas são leituras de durante a tela inicial do jogo, no CS2 no caso
0 -
Essas são leituras de durante a tela de carregamento do CS2
1 -
De durante o jogo
1 -
Um pico de 93 graus durante o jogo
1 -
Um pouco depois desse ultimo post o notebook desligou
0 -
Olá @Brobs,
Muito provavelmente isto esteja causando estes problemas de desligamento abruptos!
Experimente desabilitar temporariamente o PERFBOOSTMODE ou limitar o Estado de desempenho máximo do seu processador em 99% através das opções de energia no Painel de controle:
1 -
Limitei o desempenho para 99% e consegui jogar sem nenhum desligamento, acompanhando as temperaturas a máxima foi de 91ºC. Acredito que funcionou, mas provavelmente em sessões mais longas de jogos é possível que ele chegue naquelas temperaturas de novo. Vou observar e retorno aqui qualquer coisa.
0 -
Atualizando que houve um desligamento e nem foi numa sessão longa, talvez a pasta termica seja um problema?
0 -
Olá @Brobs,
Considerando que seu laptop foi adquirido recentemente, ele não deveria estar apresentando estes sintomas de ineficiência do sistema de refrigeração de forma tão prematura. Pois o layout do Nitro ANV15-51 possui uma boa construção, apesar da falta de tratamento (pintura) dos heat pipes:
É possível que a substituição da pasta térmica por um composto de boa qualidade melhore a condutividade e dissipação de calor! No entanto, eu recomendo a você acionar o Suporte Técnico da Acer e solicitar o reparo (RMA) do mesmo.
1 -
Entendido, irei acionar o RMA. Vlw pelo suporte
0 -
Das opções disponíveis, eu optaria por selecionar o item com a descrição Mecânico. 😉👍🏻
0 -
Em tempo...
Quando você fez a instalação do Windows no seu Nitro ANV15-51, você instalou o driver Intel DPTF!?
0 -
Obrigado! Acredito que instalei sim, mas vou reinstalar de qualquer forma.
0 -
Estou acompanhando este post pois estou com um problema idêntico. Houve mais algum relato? alguém conseguiu solucionar? @Brobs se a reinstalação do Windows funcionou me informe aqui fazendo favor, agradeço.
2 -
Olá @JOAOPEDROSANTANA,
Seja bem-vindo!
Experimente atualizar o firmware UEFI / BIOS para versão 1.10 e instalar as últimas versões dos drivers dos controladores gráficos disponíveis (links disponíveis nos posts anteriores).
Tomara que os Nitro V15 ANV15-51 não sejam a nova "Bomba-relógio" do momento, fabricada pela Acer! Pois já é o terceiro caso semelhante que eu vejo aqui na Comunidade em pouquíssimos dias...e isso é um motivo de preocupação! 😰
1 -
Então @JOAOPEDROSANTANA ainda sem conseguir solucionar, inclusive suspeito até que não seja overheating porque ontem ele desligou jogando um jogo de carta o que não deveria de forma alguma ser capaz de causar um aquecimento que ocasionasse o desligamento… Ainda não reinstalei o windows, pretendo fazer isso no sábado com mais tempo hábil, mas desde do meu ultimo post também resetei a bateria no botão atras do notebook e coloquei as configurações padrões da bios, mas nada disso ocasionou melhora.
1 -
@JOAOPEDROSANTANA Voltando para atualizar que reinstalei o windows, e o problema se manteve. Acredito realmente que seja um problema seja um problema de hardware ou então esse notebook de fato é bixado msm kkkkkk. Estarei enviado o mesmo para RMA e retorno assim que possível com atualizações.
1