Nitro V15 ANV15-51 dando artefato e desligando sozinho

24

Respostas

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    No visualizador de eventos encontrei isso referente a nível crítico.

    Instalei esses softwares mas já os tinha removido anteriormente. Esse teste seria referente a memoria ram correto? Efetuei o do windows e foi confirmado que está tudo certo, não foi encontrado erros.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Faça o download e mantenha executando a ferramenta HWMonitor enquanto você roda um dos seus jogos (CS2 ou Endless Legend). Em seguida, anexe aqui screenshots com a leitura de todos os sensores disponíveis.

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Essas são leituras de durante a tela inicial do jogo, no CS2 no caso

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Essas são leituras de durante a tela de carregamento do CS2

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    De durante o jogo

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Um pico de 93 graus durante o jogo

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Um pouco depois desse ultimo post o notebook desligou

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @Brobs,

    Muito provavelmente isto esteja causando estes problemas de desligamento abruptos!

    Experimente desabilitar temporariamente o PERFBOOSTMODE ou limitar o Estado de desempenho máximo do seu processador em 99% através das opções de energia no Painel de controle:

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Limitei o desempenho para 99% e consegui jogar sem nenhum desligamento, acompanhando as temperaturas a máxima foi de 91ºC. Acredito que funcionou, mas provavelmente em sessões mais longas de jogos é possível que ele chegue naquelas temperaturas de novo. Vou observar e retorno aqui qualquer coisa.

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Atualizando que houve um desligamento e nem foi numa sessão longa, talvez a pasta termica seja um problema?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado junho 17 Responder ✓

    Olá @Brobs,

    Considerando que seu laptop foi adquirido recentemente, ele não deveria estar apresentando estes sintomas de ineficiência do sistema de refrigeração de forma tão prematura. Pois o layout do Nitro ANV15-51 possui uma boa construção, apesar da falta de tratamento (pintura) dos heat pipes:

    É possível que a substituição da pasta térmica por um composto de boa qualidade melhore a condutividade e dissipação de calor! No entanto, eu recomendo a você acionar o Suporte Técnico da Acer e solicitar o reparo (RMA) do mesmo.

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Entendido, irei acionar o RMA. Vlw pelo suporte

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Uma duvida, como acha que devo indicar na parte de sintoma/falha? Mecânico? @eGomes

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado junho 17

    Das opções disponíveis, eu optaria por selecionar o item com a descrição Mecânico. 😉👍🏻

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado junho 17

    Em tempo...

    Quando você fez a instalação do Windows no seu Nitro ANV15-51, você instalou o driver Intel DPTF!?

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon
    editado junho 17

    Obrigado! Acredito que instalei sim, mas vou reinstalar de qualquer forma.

  • JOAOPEDROSANTANA
    JOAOPEDROSANTANA Member Posts: 9

    Tinkerer

    Estou acompanhando este post pois estou com um problema idêntico. Houve mais algum relato? alguém conseguiu solucionar? @Brobs se a reinstalação do Windows funcionou me informe aqui fazendo favor, agradeço.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado junho 19

    Olá @JOAOPEDROSANTANA,

    Seja bem-vindo!

    Experimente atualizar o firmware UEFI / BIOS para versão 1.10 e instalar as últimas versões dos drivers dos controladores gráficos disponíveis (links disponíveis nos posts anteriores).

    Tomara que os Nitro V15 ANV15-51 não sejam a nova "Bomba-relógio" do momento, fabricada pela Acer! Pois já é o terceiro caso semelhante que eu vejo aqui na Comunidade em pouquíssimos dias...e isso é um motivo de preocupação! 😰

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Então @JOAOPEDROSANTANA ainda sem conseguir solucionar, inclusive suspeito até que não seja overheating porque ontem ele desligou jogando um jogo de carta o que não deveria de forma alguma ser capaz de causar um aquecimento que ocasionasse o desligamento… Ainda não reinstalei o windows, pretendo fazer isso no sábado com mais tempo hábil, mas desde do meu ultimo post também resetei a bateria no botão atras do notebook e coloquei as configurações padrões da bios, mas nada disso ocasionou melhora.

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    @JOAOPEDROSANTANA Voltando para atualizar que reinstalei o windows, e o problema se manteve. Acredito realmente que seja um problema seja um problema de hardware ou então esse notebook de fato é bixado msm kkkkkk. Estarei enviado o mesmo para RMA e retorno assim que possível com atualizações.