Tela preta Predator Triton 300se PT316-51s-72xa
Tinkerer
Comprei uma memória ram ddr5 4800mhz da Puskill e ao instalar ela o notebook liga os fans, luzes mas a tela permanece preta e o botão do turbo ligado.
Testei nos dois slots e mesmo comportamento.
Testei a memoria original e também fica na tela preta mas em alguns segundos reinicia varias vezes e volta a vida.
Li pelo forum que tem que deixar um tempo, fiz isso por uns 10.minutos e não resolveu, alguma ideia? Fotos da memória original(ukca) e da puskill
Respostas
-
Voltei a deixar somente a memoria original e executei o cpuz, a memoria não deveria ser 4800mhz?
0 -
Olá,
A frequência de operação está correta, pois estamos falando de operação Double Data Rate (2400 x 2 = 4800).
Em relação ao problema de incompatibilidade entre os módulos RAM. Experimente fazer um teste utilizando apenas este módulo PUSKILL.
Verifique se o seu Predator PT316-51s está com o firmware UEFI / BIOS está atualizado:
Não podemos descartar a possibilidade deste módulo que você adquiriu estar com problemas. Se possível, teste o mesmo em outro equipamento!
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Entendi a explicação da frequência. Sobre o teste usando somente a PUSKILL. não dá certo, em nenhum dos slots.
Testei a original nos dois slots e liga normal.
A bios segundo o cpuz tem a versão 1.08 e no site da acer tem a 1.50, vou atualizar.1 -
Atualizei a bios para a 1.50 e nada mudou, tudo igual. Continua com a tela preta sem iniciar, com a memoria original, 100%
0 -
Por um acaso você comprou este módulo RAM no AliExpress!? Caso afirmativo, infelizmente esses módulos de marcas "genéricas" são uma verdadeira loteria.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
1 -
Sim foi no Aliexpress.
Eu já tinha comprado outras vezes para outros notebooks e não tive drama.
Pesquisando aqui mesmo no forum vejo que outras pessoas também tiveram este problemas com memorias inclusive da mesma marca da original e outras marcas. Tem algo neste modelo de notebook que gera incompatibilidade com algumas memórias, (não sou só eu), complicado
0 -
Sim é possível! No entanto, antes de fazermos qualquer tipo de "suposição" precisamos saber se este módulo RAM está realmente funcionando.
0 -
é…lamentavelmente não tenho como testar isso, não tenho nenhum outro notebook que aceite essa ram.
Mas já viu este caso por exemplo:
mesmos sintomas e caracteristicas, outra marca (kingston)0 -
Neste caso, leve este módulo em uma assistência técnica que possa testar para você. Se possível peça para tirarem um screenshot da ferramenta CPU-Z com as guias: Memory e SPD.
0 -
Update: aquela memoria puskill nunca funcionou, comprei uma crucial e funcionou, porem de vez em quando apresenta tela azul, até criei outro tipico que depois de um ano usando, deu tela preta depois de uma tela azul e não liga / inicia mais.
0