Tela preta Predator Triton 300se PT316-51s-72xa
Tinkerer
Comprei uma memória ram ddr5 4800mhz da Puskill e ao instalar ela o notebook liga os fans, luzes mas a tela permanece preta e o botão do turbo ligado.
Testei nos dois slots e mesmo comportamento.
Testei a memoria original e também fica na tela preta mas em alguns segundos reinicia varias vezes e volta a vida.
Li pelo forum que tem que deixar um tempo, fiz isso por uns 10.minutos e não resolveu, alguma ideia? Fotos da memória original(ukca) e da puskill
Respostas
-
Voltei a deixar somente a memoria original e executei o cpuz, a memoria não deveria ser 4800mhz?
0 -
Olá,
A frequência de operação está correta, pois estamos falando de operação Double Data Rate (2400 x 2 = 4800).
Em relação ao problema de incompatibilidade entre os módulos RAM. Experimente fazer um teste utilizando apenas este módulo PUSKILL.
Verifique se o seu Predator PT316-51s está com o firmware UEFI / BIOS está atualizado:
Não podemos descartar a possibilidade deste módulo que você adquiriu estar com problemas. Se possível, teste o mesmo em outro equipamento!
0 -
Entendi a explicação da frequência. Sobre o teste usando somente a PUSKILL. não dá certo, em nenhum dos slots.
Testei a original nos dois slots e liga normal.
A bios segundo o cpuz tem a versão 1.08 e no site da acer tem a 1.50, vou atualizar.1 -
Atualizei a bios para a 1.50 e nada mudou, tudo igual. Continua com a tela preta sem iniciar, com a memoria original, 100%
0 -
Por um acaso você comprou este módulo RAM no AliExpress!? Caso afirmativo, infelizmente esses módulos de marcas "genéricas" são uma verdadeira loteria.
1 -
Sim foi no Aliexpress.
Eu já tinha comprado outras vezes para outros notebooks e não tive drama.
Pesquisando aqui mesmo no forum vejo que outras pessoas também tiveram este problemas com memorias inclusive da mesma marca da original e outras marcas. Tem algo neste modelo de notebook que gera incompatibilidade com algumas memórias, (não sou só eu), complicado
0 -
Sim é possível! No entanto, antes de fazermos qualquer tipo de "suposição" precisamos saber se este módulo RAM está realmente funcionando.
0 -
é…lamentavelmente não tenho como testar isso, não tenho nenhum outro notebook que aceite essa ram.
Mas já viu este caso por exemplo:
mesmos sintomas e caracteristicas, outra marca (kingston)0 -
Neste caso, leve este módulo em uma assistência técnica que possa testar para você. Se possível peça para tirarem um screenshot da ferramenta CPU-Z com as guias: Memory e SPD.
0