AN515-46: Notebook ligando com brilho extremamente baixo
Olá, pessoal! Tudo bem?
Às vezes meu nitro 5 (AN515-46) liga com a tela com o brilho extremamente baixo, onde mesmo que a configuração está com o brilho no máximo, ele fica com a tela escura. A Solução que encontrei foi apertar a tela FN + F6, mas em alguns momentos quando aperto ela, o brilho só aumenta um pouco, e quando aperto essas teclas várias vezes, em algum momento ele volta. Devido à outro problema já postado no fórum eu já resetei a BIOS e desativei a inicialização rápida, porém não ajudaram neste problema. Deixarei 2 vídeos onde consegui capturar o momento do ocorrido. Alguém sabe o que pode ser? Será que esse problema está relacionado com o linkado acima?
Vídeo 1:
Vídeo 2:
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Procure por Centro de Comando Gráfico Intel e siga o procedimento do link abaixo:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000039392/graphics.html
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bom dia!
Meu notebook tem um ryzen 7 da amd, esse tópico pode ajudar de alguma maneira no meu caso, ou devo procurar um semelhante a esse, porém da amd? Já desliguei o brilho automático, mas sem sucesso
0 -
Olá,
Verifique se o firmware UEFI / BIOS e o VBIOS do seu Nitro AN515-46 estão atualizados:
Em relação ao firmware UEFI / BIOS:
Até o presente momento só consta a versão 1.10 (2023/05/30) na página de suporte da Acer. No entanto há relatos de usuários que possuem a versão 1.12 (2023/06/15) instalada. Entre em contato com o suporte da Acer e peça para eles fornecerem o arquivo de atualização para você. Se necessário, cite o tópico abaixo indicado:
0 -
Olá! Infelizmente o problema ocorre em ambas as atualizações :(
Também já resetei a BIOS e o windows, sem resultados. Amanhã terei que mandar para a acer analisar, infelizmente.0 -
Olá @rberga,
Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.
Experimente desabilitar o recurso Ligar inicialização rápida (do Windows, via Iniciar > Executar > powercfg.cpl > Escolher a função dos botões de energia ou Escolher a função do fechamento da tampa).
Nas configurações do firmware UEFI / BIOS (pressionando a tecla <F2> durante a inicialização), desative a opção Fast Boot.
0 -
Segue o dxdiag. Acabei de desativar o fastboot. Vou testar aqui
1 -
Experimente atualizar AMD Software Adrenalin Edition (controlador gráfico integrado - iGPU):
O arquivo xTendUtility.exe (Killer xTend Utility Service) está causando muitos erros no Windows. Experimente atualizar ou desabilitar o mesmo (services.msc).
0 -
Certo, estou baixando o amd adrenalin e acabei de procurar por esse serviço que você descreveu e cliquei em atualizar, mas nada ocorreu, é isso mesmo?
Acha que se eu mexer nas configs, pode ajudar?
0 -
Provavelmente seja referente ao Killer E2600 Gigabit Ethernet Controller, faça o download no link abaixo indicado:
1 -
Acabei de baixar o amd adrenalin, juntamente com o Killer e reiniciei o note. Pode dar uma olhada no dxdiag atualizado e ver se esses bugs sumiram, por favor?
0 -
Aparentemente foi atualizado com sucesso!
Caso o problema de tela LCD escurecida persista, faça os seguintes testes:
- Utilizando apenas o modo Tela do computador somente ou Estender (Win + P);
- Sem conectar o monitor externo na porta HDMI.
Ainda assim persistindo os sintomas, muito provavelmente o backlight do display esteja com problemas. Devendo este ser substituído/reparado (RMA).
1 -
Beleza! No momento o problema ocorre tanto quando ele está conectado a um monitor externo, quanto quando ele não está conectado a nenhuma saída de vídeo. Vou seguir testando aqui e retorno quanto ao resultado. Muito obrigado pela ajuda, @egomes
0 -
Infelizmente na inicialização seguinte ele manteve o problema :(
Amanhã já irei enviar o aparelho para a garantia, e quando isso se resolver atualizo aqui.
1 -
Por não ter nenhuma experiência no trabalho e por ser o segundo problema de vídeo na máquina, vou mandar pra garantia direto mesmo. Tudo isso começou no segundo dia com o notebook em uso, então como vc disse, pode ser algo mais grave, aí vou deixar pra quem sabe rsrs. Valeu!!
1 -
Brother, bom dia!
Meu nome é Rodrigo e estou tendo exatamente o mesmo problema que você. Meu Acer tem apenas 5 meses. Tive o problema nos primeiro dias. Depois estabilizou e agora tornou a voltar.
Se você já teve algum sucesso, por favor, deixe aqui suas considerações.
Abraço.
Rodrigo.
1 -
Opa Rodrigo! Então, eu mandei na garantia e foi trocada a placa mãe e a tela, após isso nunca mais me ocorreu. Não achei nenhuma solução ao meu alcance, infelizmente, assim mandei para a garantia e consertaram.
0 -
Olá Rodsantana,
Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.
Atenciosamente,
CamilaD
Moderadora da comunidade
1