PH315-54: ESQUENTANDO MUITO

FSEQUIM
FSEQUIM Member Posts: 17 Troubleshooter
editado outubro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá! Tenho um HELIOS 300 a mais ou menos 7 meses. Desde que comprei, notei que ele esquenta um pouco. Mas ultimamente estou notando um aumento significativo. Essa foto abaixo foi capturada após 10 min da inicialização, sem abrir nenhum aplicativo ou tarefas. Simplesmente ocioso.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado outubro 2023

Olá! Você pode fornecer o modelo do computador? Exemplo: an515-55.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FSEQUIM
    PREDATOR PH315-54

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru
    editado outubro 2023

Original:

Hi @FSEQUIM,

Maybe this topic below can help you:

Tradução:

Talvez este tópico abaixo possa te ajudar:

[Mensagem traduzida para idioma correspondente]

• Você pode informar a versão do bios e também nos dizer se já limpou os ventiladores e trocou a pasta térmica?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FSEQUIM

BIOS Versão: V1.14 - Placa mãe: TGL - Modelo: QX60_TLS - Versão: V1.14

Estão limpos os ventiladores e não troquei pasta térmica.. Com somente 7 meses de uso cotidiano, já é necessário isso? 🤦‍♂️

• eGomes
    editado outubro 2023

Olá,

Inicialmente, antes de efetuar a troca da pasta térmica você pode tentar realizar alguns procedimentos básicos, como:

#1 Examinar no Gerenciador de Tarefas se não há algum processo / serviço consumindo excessivamente recursos do sistema (CPU, RAM, Disco).

#2 Melhorar a refrigeração do seu laptop e/ou instalar uma base de refrigeração:

#3 Atualizar o firmware UEFI / BIOS do seu Predator PH315-54 com a última versão disponível:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator%20PH315-54/downloads

• Esta é a tabela informada pela acer:

egydiocoelho Trailblazer

• FSEQUIM

Cada dia que passa é um arrependimento a mais por comprar esse notebook. Um valor absurdo desse, ter que ficar caçando soluções para problemas de esquentar, lentidão quando fora da tomada, aúdio robotizado (Vi outras publicações de outras pessoas, relatando o mesmo problema!). DETALHE! ESTOU FALANDO DE TAREFAS BÁSICAS (word, excel, chrome…). Tenho um i3 que tá rodando mais liso, que esse "super notebook". Irônico né?

• FSEQUIM

Dá vontade de gravar um vídeo e mostrar a lentidão que é para usar quando fora da tomada! É ABSURDO! Nunca vi outro notebook ter uma queda de desempenho dessa forma. Tá parecendo um Pentium de 2gb de RAM. 😂

• FSEQUIM
    editado novembro 2023

Ahh, sem contar de duas vezes que deu tela azul usando tarefas simples (tava digitando um documento no WORD importante e simplesmente PERDI!!!!

Daí a gente começa a pesquisar a fundo.. E descobre a IMENSA quantidade de usuários reclamando desse problema nesse notebook!!!!!!!!!!!!

• FSEQUIM

Sem processos excessivos. Não adiantou deixar ele elevado também. Atualizei a BIOS também, e não adiantou NADA.

• eGomes

Se nada adiantou, restaurar as configurações de fábrica e/ou realizar uma nova instalação do Windows deverá ser considerado. Inclusive entrar em contato com o Suporte técnico para solicitar a garantia do produto!

• Tente desativar serviços em segundo plano pelo msconfig:

Depois reinicie o windows. Verifique se o problema de lentidão continua.

egydiocoelho Trailblazer

• Fernando_Almeida
    Fernando_Almeida Member Posts: 1 New User

no meu resolveu quando passei a usar o dispositivo sem o cabo de rede conectado.

• eGomes

Olá @Fernando_Almeida,

Seja bem-vindo!

Você já tentou atualizar o driver do controlador LAN!?