ASPIRE 5 A515-56 não carrega ao executar algum jogo
Respostas
-
Conectada na máquina ou em uso? Eu nunca utilizei ela conectada na máquina.
Mas quando estou usando ela eu noto uma diferença só no consumo da CPU que aumenta, e os fps ficam um pouco mais estáveis.
0 -
Realmente está estranho pois não deveria interferir em nada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu acho que acontece exatamente isso, amigo!! Os coolers da base causam alguma turbulência no cooler do processador, fazendo ele girar mais rápido do que o normal, ou até mesmo girar com dificuldade.
fazendo assim ele consumir mais energia do que deveria
0 -
Experimente fazer um teste e ajustar a rotação dos FANs desta sua base de refrigeração para o posição <1> (para diminuir a rotação), e então veja como o seu sistema se comporta.
0 -
Justamente, uma possibilidade é que isto esteja sendo causado devido aos FANs desta base estarem girando no sentido contrário em relação ao FAN da CPU.
0 -
É plausível , não havia pensando nisso.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, amigo!! Fiz o teste, coloquei a velocidade em 1, e não carregou tbm.
Só começou a carregar quando eu desliguei ela.
0 -
Como eu disse, quando eu ligo ela, o consumo da CPU sobe pra 18W. E quando eu desligo, ele desce pra 15W.
Não sei ao certo como e o por quê
0 -
Fiz o teste com outros jogos, como o CSGO que não roda tão bem no meu computador, coloquei os gráficos no máximo e ele continuou carregando normalmente. Estranho, né?
0 -
Eu costumo jogar GTA 5 e Minecraft.
aparentemente o problema só aparece nesses jogos
0 -
Certo, em minha assinatura cito uma dica de como desativar o TurboBoost, tente essa dica e veja se haverá alguma diferença.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Isso é algo bastante comum, pois um determinado jogo pode utilizar um engine que não é otimizado para uma determinada configuração de hardware, e com isso fazer o uso mais intenso da CPU.
Edit:
Inclusive pode ser necessário instalar patches com melhorias e correções do jogo em questão.
0