ASPIRE 5 A515-56 não carrega ao executar algum jogo

Opções
Melaguiar
Melaguiar Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

Olá!! Tenho um Acer Aspire 5 A515-56 há 5 meses, e nas últimas semanas ele começou a apresentar o seguinte "problema": sempre que eu executo um jogo ou algo que demande um pouco mais de desempenho gráfico enquanto carrego ele, ele para de carregar. O carregador continua conectado, porém sem avançar a carga. Daí quando eu fecho o jogo ele volta a carregar normalmente.

Eu sei que o notebook não foi desenvolvido para esse tipo de tarefa, mas o jogo que eu costumo jogar nele não é tão pesado assim. E ele não apresentava esse problema antes.

Inclusive, eu uso uma base com cooler para refrigerar ele, e percebi o seguinte: Sempre que eu ligo a base refrigerada, o consumo do processador sobe para 18W, e quando eu desligo, ele desce pra 15W. Isso indica alguma coisa? (Detalhe: A base refrigerada não é alimentada pelo notebook, e sim direto na tomada.)

E percebi também que sempre que eu ativo o Vsync do jogo ele carrega normalmente, porém limitando meu FPS.

O que vocês acham que pode ser? Quais testes devo fazer antes e manda-lo pra garantia? Desde já agradeço!!

«1

Respostas