AN515-57 com clock do processador travado em 0.19
Tenho nitro 5 está travado o clock em 0.19 com tarefas simples abertas como navegador. Está com drivers atualizado, modo de energia é o alto desempenho setado em 100% e acontece a mesma coisa quando estou jogando, verifiquei a temperatura está normal (ele fica base ventilada), quando baixa o clock fica impossível de usar ele. alguém já passou por algo parecido? Só volta ao normal quando reinicia.
Melhores respostas
-
Olá, boa noite.
Com o notebook somente na bateria o clock fica travado também, mesmo alterando o plano de energia?
Me recordo que alguns usuários estavam com problema parecido e o que estava causando isso era a bateria.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Só uma comparação com o meu aqui:
Parece que a fonte do seu não está entregando o necessário, olha só a diferença.
Já tentou utilizar o Throttlestop para forçar clocks mais altos?
Nesse meu , nesse print estava utilizando o modo Benchmark, o qual alcança até os 4.50GHz em situações mais extremas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2
Respostas
-
Olá, boa noite.
Com o notebook somente na bateria o clock fica travado também, mesmo alterando o plano de energia?
Me recordo que alguns usuários estavam com problema parecido e o que estava causando isso era a bateria.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
0 -
Boa noite, uso ele conectado na tomada, fora dela fica processamento normal.
0 -
Sugiro tentar desconectar a bateria e ligá-lo e observar se o clock voltará ao normal, não faça isso se o note estiver com garantia vigente ainda, senão pode perder.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Irei realizar esse teste no final de semana e retorno aqui.
0 -
Tá ok, aguardamos.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Tenho o mesmo problema!
E ele simplesmente não volta e a temperatura sempre fica normal1 -
Olá @Junis,
Seja bem-vindo! No link abaixo indicado há um caso de CPU com o clock travado, semelhante ao seu:
0 -
Boa tarde, foi feito o teste desconectado a bateria, porém aconteceu da mesma forma. Testei tanto jogando como usando para atividades básicas.
0 -
Pesquisei sobre a causa e descobri que tem algo relacionado a tecnologia speedstep da intel, que reduz o clock. Estou pesquisando formas de desativar isso.
0 -
Faça o download e mantenha executando a ferramenta HWMonitor enquanto roda suas aplicações, em seguida anexe aqui uma imagem com a leitura de todos os sensores disponíveis.
1 -
irei realizar o teste, mas só adendo que temperatura sem mantém normal. irei realizar.
0 -
OK, @YureNathan,
Estaremos aguardando o seu retorno, com os screenshots solicitados!
0 -
Galera, eu conseguir resolver o meu problema, e vou compartilhar aqui com voces
No meu caso, recentemente eu instalei um SSD NVME gen4 de 2TB, e nisso eu formatei para fazer uma instalacao limpa pro Not, mas isso causou com que qualquer coisinha eu não desconfiase do SSD, eu realmente não era ele o problema.
O Problema era: a Instalacao de 2 SSDs na placa no caso o de 512 ( de fabrica) e o meu novo.
testei so com o de 2TB e fluiu normal
testei so com o de 512 e fluiu normal
testei os 2 juntos, e deu o problema, do clock cair e tals.
Mas oque é estranho é que era pra funcionar normal do mesmo jeito, ai agora acabei descobrindo outro problema kkkk, porque era pra funcionar normal, mas enquanto a isso esta de boa.
Ta ai a minha experiencia, compartilhada a voces, coisa que fiquei quebrando a cabeca desde quinta-feira
Tentem ai e me deem o feedback
Espero que consigam resolver, e um abraço!2 -
Muito interessante o seu relato, @Junis! 😉👍️
Se possível informe aqui o modelo (nome completo) destas duas unidades SSD que você estava utilizando.
Isso é um forte indício de que o circuito de alimentação da sua placa-mãe ou carregador da fonte de alimentação não estava conseguindo suprir a demanda requisitada pelo seu sistema.
0 -
Qual a marca do seu SSD que você instalou?
0 -
As Marcas dos SSDs são:
SSD ADATA 512GB IM2P33F8ABR2 ( de Fabrica )
SSD Kingston NV2 2TB SNV2S2000G ( Comprado na Amazon )2 -
Uma Dúvida
Em relação a Energia, porque isso acontece, o notebook ja não foi projetado para isso?0 -
@Junis escreveu:
"Uma Dúvida
Em relação a Energia, porque isso acontece, o notebook já não foi projetado para isso?"Olá @Junis,
De fato, foram projetados! No entanto, ao contrário de PCs desktop em que temos uma fonte de alimentação (PSU) que conta com linhas: 12 V, 5 V, 3.3 V exclusivas, isso não acontece com laptops!
Pois os engenheiros projetistas precisam encontrar na elaboração do circuitos de alimentação destes equipamentos, uma equação que combine performance, autonomia da bateria e eficiência de consumo (TI verde).
O problema é que com a chegada dos SSDs M.2 PCIe Gen 4x4 (inclusive, já temos os Gen 5) de alta performance de leitura e gravação, o pico de consumo (em Watts) destas unidades também é elevado (pode chegar a 9 W, dependendo do modelo). Só para fins de comparação, unidades SSD M.2 PCIe Gen 3x4 possuem em média consumo de 3 W a 5 W.
Precisamos ainda levar em conta laptops com configuração "parruda" para rodar jogos e aplicações pesadas. E isso, na hora de fazer upgrade em um laptop que dispõe apenas de interface NVMe PCIe 3x4 pode causar problemas de instabilidade e mal funcionamento, como o caso descrito acima. O que pode facilmente extrapolar o limite da fonte / circuito de alimentação.
Por isso, é muito importante consultar a lista de dispositivos testados e homologados pelo fabricante, para se ter uma "referência" e evitar possíveis problemas após realizar a substituição destes componentes.
0 -
Eu verificaria também e limparia os ventiladores e trocaria a pasta térmica.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0