Acer aspire 5 a 515 55g 51hj está com o clock baixo
Eu já vim aqui pedir ajuda depois do windows atualizar. E hoje eu descobri o que aconteceu com minha máquina
O clock do processador que deveria estar em 3.6ghz está em 0.19ghz
Eu fui ver o turbo boost e o driver não veio junto com a atualização, baixei um um site da Acer e nada aconteceu tbm
Quem tiver alguma ideia, agradeço
O gerenciador de tarefas acusou isso
Respostas
-
Olá, bom dia.
Faça um teste iniciando o note em modo seguro e veja se o clock voltará ao normal.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Por favor, baixe e execute a ferramenta CPU-Z (vide link abaixo) Em seguida anexe aqui imagens das guias: CPU e Mainboard.
De acordo com as especificações obtidas no site da Intel, o i5-1035G1 opera com frequência base de 1.00 GHz até 3.60 GHz (turbo max):
Ou seja, flutuações na frequência de operação (nesta faixa) são consideradas normais se o plano de energia estiver configurado como balanceado.
1 -
Aqui está o painel do CPU-Z
Foi meio lerdo, mas deu pra executar o programa
O clock de todos os núcleos está em 200mhz, ainda não entendo pq
Mesmo com o drive baixado e instalado, nada mudou. Será que eu tenho que atualizar o firmware da BIOS? Ou é a bateria do CMOS q pode ter morrido?
0 -
É possível que este problema de clock travado no seu i5-1035G1 esteja sendo causado por "throttle" da CPU (superaquecimento) ou problemas no conector AC / DC do carregador.
Baixe e execute a ferramenta HWMonitor e anexe também uma imagem com o resultado da leitura dos sensores:
0 -
@Nneto consegue fazer esse teste?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Aqui está a foto da meinboard do CPU-Z e do hwmonitor
0 -
Fiz e não deu em nada.
0 -
Faça um teste com um live USB do Linux Mint ou qualquer outra distro. E então verifique se o clock da CPU volta a operar nos valores padrões esperados. Caso afirmativo, é indício de há algum problema com a instalação do Windows ou driver de dispositivo.
Outro teste que você também pode fazer é desinstalar o driver do processador (intelppm.sys) através do Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc).
0