A315-42G: Tela azul

Opções
124»

Respostas

  • MitzL
    MitzL Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    @CaioGGui Pois é... Pensei isso de software tb, mas absolutamente nada que eu fiz resolveu de forma definitiva. Até uma vez resolveu isso de desabilitar o driver, mas dp de formatar e mexer aqui e ali tentando uma solução permanente, acabou não funcionando mais. O mais bizarro disso tudo é q acompanhando o reparo notei q a Acer trocou a placa mãe, pelo q entendi. Então, por mais maluco q isso possa parecer, talvez seja um problema de hardware mesmo. Enfim, eles enviaram hoje. Dentro de alguns dias vou poder testar e ver com o Windows atualizado se o problema era hardware ou software. Sobre sua garantia, acabou a garantia de compra ou a da caixa? Pq no meu caso, contou a garantia da compra, até pq a da caixa já tinha passado
  • CaioGGui
    CaioGGui Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    @MitzL tô falando da garantia da nota fiscal lá da magalu (onde comprei) que era de 1 ano, e acabou mês passado... -_-
  • MitzL
    MitzL Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    @CaioGGui Q triste, cara... Recebi hoje o meu. Veio com o Windows 10 1903 de fábrica. Tô atualizando exatamente agora, quero só ver se vai dar problema de novo depois de atualizar
  • MitzL
    MitzL Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    @CaioGGui atualizei e tudo continuou normal. Formatei e continuou normal TB. Aparentemente, era hardware mesmo, e não software
  • victorrmr
    victorrmr Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    @MitzL  eu tenho o mesmo problema , sera q eu vou ter que mandar pra assistencia? 
  • victorrmr
    victorrmr Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado julho 2021
    Opções
    @CaioGGui  vc conseguiu algum jeito de resolver?  a minha garantia acabou em maio. e esse problema começou agora no mes de junho pra mim. se for probelma de hardware eu vou colocar na justiça. pois é muita coincidência isso acontecer com varios ao mesmo tempo depois de 1 ano de uso  
  • victorrmr
    victorrmr Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    @MitzL  eu tenho o mesmo problema, vc conseguiu algum jeito ?
  • FOLADOR94
    FOLADOR94 Member Posts: 9 New User
    Opções
    Eu com o mesmo problema
  • MatheusViniCS
    MatheusViniCS Member Posts: 5 New User
    Opções
    Estou nesse exato momento com o mesmo problema e sem uma solução aparente, notebook com mais de 1 ano de uso. Pelo que andei apurando, infelizmente é problema de harware mesmo :( alguém conseguiu alguma forma de contornar esse problema? alguma gambiarra pelo menos 
  • RodrigoOliveira
    RodrigoOliveira Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Estou nesse exato momento com o mesmo problema e sem uma solução aparente, notebook com mais de 1 ano de uso. Pelo que andei apurando, infelizmente é problema de harware mesmo :( alguém conseguiu alguma forma de contornar esse problema? alguma gambiarra pelo menos 
    Fiquei meses e meses com esse problema sem solução. Não mudei nada, continuei com nvme, cheguei a formatar mas sem solução. 
    Resolveu quando atualizei para o Windows 11, deu certo. 
  • Andre_Lourenco
    Andre_Lourenco Member Posts: 3 New User
    Opções

    Pessoal Consegui Resolver. Tenho um aspire a315-r1b0 e estava enfrentando o mesmo problema, só conseguia solucionar ativando o plano no maximo desempenho, no entanto hj, resolvi dar uma fuçada na bios, e ao que parece encontrei a solução, para o meu caso. Meu note veio com um HD e sem SSD NVME, o problema começou depois que eu instalei o NVME. Entrei na Bios, e tem uma opcao em advanced que podemos desabilitar o HDD0 e HDD1 - No meu caso o NVME é o HDD1, o que eu fiz foi desabilitar o HDD0 e entrar no sistema, o Windows não reconheceu o HD SATA(como era de se esperar), Mudei para o Plano Equilibrado e tirei da energia.. e o note não travou mais e nem deu tela azul. Feito isso, reiniciei o note entrei na bios e ativei o HDD0(sata) e para minha alegria, estou no plano equilibrado escrevendo este teste com o HD Sata normal e NVME(S.O) com note fora da tomada no Plano Equilibrado.
    Tenho o Ubuntu instalado em dual boot, e acontecia a msm coisa. Fiz o mesmo procedimento no Ubuntu. Desativando o HDD0 entrando no Linux, tirando da tomada e ficou estavel, reinciei entrei na Bios e Ativei o HDD0, entrei no Ubuntu e tb funcionou…

    Resumo, Tdo OK por aqui agora. Deve ser alguma inconsistencia na Bios que crash os S.Os. (tanto Linux como WIN). e só de fazer isso resolve o problema… fiquei mais de 02 anos sofrendo.