ANS515-43-R4C3: Bateria não é reconhecida
Tinkerer
Tenho um nitro 5 da versão com ryzen 7 3750H. Meu aparelho estava tendo problemas de superaquecimento e travamento da ventoinha da GPU. Decidi então abri-lo para fazer a troca da pasta térmica e a lubrificação da ventoinha. Para tanto desconectei a bateria do plug para não correr o risco de ter algum curto circuito. Fiz todo procedimento normalmente, quando fui finalizar para ligar o aparelho novamente percebi que o computador não iniciava com a bateria conectada.
Se a bateria estiver conectada a placa do PC ele simplesmente não inicia, mesmo que conectado a tomada. Se eu desconectar a bateria e conectar direto o carregador o computador liga, indicando que a bateria está desconectada. Se eu tentar conectar a bateria com o computador ligado, ele desliga instantaneamente. Aparentemente não existe nenhum problema no conetor em si. ele tem 8 pinos aparentemente alinhado. tampouco o conetor da bateria parece avariado. Antes de realizar a manutenção a bateria estava funcionando perfeitamente.
Alguém consegue me dizer qual seria o problema?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @VictorTS , você pode nos dizer qual é o modelo exato do equipamento?
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Boa tarde, amigo. Trata-se de um ANS515-43-R4C3
0 -
Seguiu bem o procedimento?
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
Exatamente dessa forma. Estou com medo de ter danificado algum pino na placa mãe ou no conector da bateria. São 8 pinos, certo?
O que me deixa mais confuso é o fato de que quando a bateria está conectada a placa mãe o computador não liga. Isso significa que o computador percebe a bateria conectada. Mas o computador não liga, mesmo que eu conecte o carregador também. além disso, com bateria e carregador conectados a luz que indica o carregamento da bateria também não acende. Isso me leva a acreditar que alguma das conexões deste conetor não esteja dando contato da forma correta, o que faz com que o controlador da bateria funcione de forma incorreta.0 -
Pode ser porque não há outra explicação.
Seu equipamento tem um furo embaixo para descarregar a bateria?- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0 -
Infelizmente não.
0 -
O manual de serviço do seu equipamento indica isso para redefinir a bateria:
teste.
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0