ANS515-43-R4C3: Bateria não é reconhecida

VictorTS
VictorTS Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um nitro 5 da versão com ryzen 7 3750H. Meu aparelho estava tendo problemas de superaquecimento e travamento da ventoinha da GPU. Decidi então abri-lo para fazer a troca da pasta térmica e a lubrificação da ventoinha. Para tanto desconectei a bateria do plug para não correr o risco de ter algum curto circuito. Fiz todo procedimento normalmente, quando fui finalizar para ligar o aparelho novamente percebi que o computador não iniciava com a bateria conectada.

Se a bateria estiver conectada a placa do PC ele simplesmente não inicia, mesmo que conectado a tomada. Se eu desconectar a bateria e conectar direto o carregador o computador liga, indicando que a bateria está desconectada. Se eu tentar conectar a bateria com o computador ligado, ele desliga instantaneamente. Aparentemente não existe nenhum problema no conetor em si. ele tem 8 pinos aparentemente alinhado. tampouco o conetor da bateria parece avariado. Antes de realizar a manutenção a bateria estava funcionando perfeitamente.

Alguém consegue me dizer qual seria o problema?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas