Notebook acer AN515-57-520Y desliga de forma espontânea quando usado sem estar conectado na tomada.
Boa Tarde,
Tenho um notebook acer modelo AN515-57-520Y e ele vem apresentando alguns problemas (alguns que já relatei antes e que, aparentemente foi resolvido, mas parece que voltou), os quais são o seguintes:
- Quando eu uso o notebook, sem ele estar com a bateria conectada na tomada, após cerca de 5 minutos ele desliga de forma espontânea, "do nada".
- Mesmo quando uso o notebook com ele ligado na tomada, quando o sistema windows indica que a bateria está "100% totalmente carregada", o indicador de bateria continua laranja e piscando (eu relatei isso em outro post e, inicialmente parecia ter funcionado, mas depois voltou o problema).
A configuração completa do notebook é:
Notebook Acer Nitro 5 AN515-57-520Y
Intel(R) Core(TM) i5-11400H
MEMÓRIA RAM 8GB
BATERIA 57Wh íon-Lítio Bateria
Nvidia Geforce RTX 3050
Melhor resposta
-
Você já tentou desconectar e reconectar a bateria de lition?
Eu acho que você deveria tentar atualizar o bios também. Veja o que isso EC:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você já desinstalou o driver da controladora da bateria?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Você já tentou desconectar e reconectar a bateria de lition?
Eu acho que você deveria tentar atualizar o bios também. Veja o que isso EC:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá,
Vc diz as 2 opção que aparece no item "bateria" no gerenciador de dispositivos? Se for esse, sim, eu desinstalei e reiniciei o notebook de novo.
0 -
Olá,
Eu não tentei desconectar pois achei arriscado e poderia danificar o equipamento (vc diz retirar a bateria da estrutura mesmo?). Sobre a atualização de bios, de quais atualizações?
0 -
Sobre a versão do bios, envie uma captura de tela assim:
Sobre desconectar a bateria, sim, desconectá-la da placa mãe mesmo.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá,
Aparentemente agora o problema foi resolvido. Abri o notebook e verifiquei a bateria: parece que o problema era que o cabo que conecta a bateria não estava conectado de forma apropriada.
1 -
Então menos mal que o problema era esse. Faça um teste utilizando-o por momentos apenas na bateria e verifique se ocorrerá o desligamento.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Venho usando o notebook apenas na bateria. Nenhum desligamento espontâneo.
0 -
Quando você extressa o notebook, os desligamentos continuam ocorrendo?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0