Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.
Respostas
-
Boa tarde pessoal!
Meu notebook apresentou esses reinícios aleatórios também, tanto que uma última vez ele corrompeu o windows, e eu mandei para a garantia, o equipamento já foi enviado de volta para minha casa, foram enviadas duas NFs para meu e-mail, porém em ambas notas não consta o que foi reparado, e nem sei se é colocado esta informação ou não, de qualquer forma estarei atualizando aqui novas informações, e alguém poderia me indicar como faço para saber o que foi feito no notebook?
0 -
Não consta nada na NF?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Consta apenas isto na descrição do serviço..
[Comentário editado para excluir número de série]
0 -
O meu medo é esse também, mandar pra garantia ( que é uma assistencia tecnica parceira ) os caras são lotados de serviços, vão deixar seu equipamento ligado lá 1 semana e ele não vai reiniciar ( vão alegar que é coisa da sua cabeça ) e devolver o produto. Realmente complicado, se tivesse a opção de pegar meu dinheiro de volta, não pensaria duas vezes.
0 -
Comprei o Acer Aspire 5 A515-45 R4ZF a 2 semanas e ele também tá sofrendo com isso, mas por enquanto é apenas quando eu jogo Overwatch 2 nele, ele simplesmente fica com uma tela preta no meio do jogo e reinicia do nada(o jogo roda fluidamente em 60 fps e do nada ele faz isso), e no Visualizador de Eventos também aparece esse erro de Kernel Power
1 -
tentou atualizar o driver de video e wifi ?
0 -
Galera, por aqui também estou com o mesmo problema. Comprei esse modelo de notebook (A515-45-R760) no final do ano passado (período da Black Friday, no site oficial da Acer), comecei a utilizar normalmente e de lá pra cá notei que o notebook havia reiniciado repentinamente um ou duas vezes, mas hoje (às 13h46) ocorreu de novo, enquanto navegava pelo Twitter ao tentar assistir um vídeo, utilizando o Opera com várias páginas abertas. Além do Opera, também estava com o Chrome aberto com algumas páginas.
Percebi que o notebook travou antes -coisa muito rápida, poucos segundos - e em seguida reiniciou. Após pesquisar sobre o problema encontrei vários relatos sobre isso, inclusive essa discussão aqui na comunidade.
Vou anexar o print do Visualizador de Eventos para registro. Basicamente é o que acontece com todo mundo aqui...
Se eu entendi corretamente, esses eventos registrados são os "reinícios repentinos", certo?
Devo acionar a garantia? Algum procedimento que possa ser feito para corrigir isso?
0 -
Eu apenas atualizei o driver de vídeo, baixando diretamente da AMD, e o do wifi instalei o q tá no site da Acer.
Só uma observação: Estou usando Windows 10, pq não gosto do 11, aí as versões dos drivers são diferentes...
A versão do driver de vídeo que está instalada : 31.0.12029.10015
E a versão do wifi que está instalada : 3.0.1.1309
1 -
A imagem realmente não diz nada kkk Apenas a configuração do notebook.
0 -
Bem-vindo ao clube 😡 Exatamente os mesmos problemas... Como até agora não resolvi devo acionar a garantia. Já não tenho mais o que fazer.
1 -
Verifique se a versão do driver de video é do dia 30/11/2022 o Windows reverte ele pra um mais antigo, pode ser que de pau com o Adrenaline, tenat atualizar seu driver WiFi pro 1339 que é o ultimo e atualiza sua bios também, veja como fica. O meu estabilizou por enquanto, estava reiniciando todos os dias.
0 -
Atualizando aqui sobre a garantia, então basicamente enviei o meu para lá, por ter corrompido o windows nestes reinícios, a nota de serviço vem dentro da caixa junto com o notebook, e eles basicamente apenas instalaram um sistema novo e atualizaram a bios para versão 1.13, mesmo eu tendo relatado tudo escrito no envio. Enfim torço para que não volte a reiniciar, caso volte a ter problemas eu atualizo vocês aqui. Não sei se é preciso atualizar algum driver e etc, nem sei como fazer direito, não sou muito dessa área.
1 -
Vi que o A515-45 R4ZF é exatamente o mesmo A515-45-R760, mas o teu vem com Linux e o R760 vem com Windows 11 (ou 10, na versão anterior, pelo que entendi). Então ele reinicia do nada no Linux?
0 -
Vocês tem como testar com uma fonte que tenha mais potência e corrente, mas a mesma tensão de saída de fonte original? Esse erro kernel power pode indicar um problema de energia também.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
a data do driver é 30/11/22 e eu atualizei o driver do wifi pro 1339, mas não fez diferença alguma, o notebook continuou a reiniciar do nada no Overwatch 2.
0 -
Esse meu é a versão com Linux Gutta, mas eu não cheguei a usar muito, pq não consegui de jeito algum instalar o navegador no terminal.
Ele apenas fica reiniciando no Overwatch 2 ( fica numa tela preta, no meio do jogo, e reinicia), em nenhum outro momento tive esse problema cm outros apps.
To atualmente com o W10, versão da bios 1.10, driver do wifi 22.30.1.1339 e data do driver de vídeo de 30/11/22
0 -
quanto tempo de jogatina pra dar o problema ? vou testar aqui no meu.
0 -
n tem um tempo especifico, ele reinicia quando quer e é geralmente na 1ª partida , logo após iniciar o jogo, então, se vc tiver terminado a 1ª partida de boa, provavelmente não vai ter problemas nas outras
0 -
vc joga cs go ?
0 -
Não jogo, mas testei vários jogos, cm LoL, Valorant, Fortnite, Pokémon Scarlet cm o emulador Yuzu( esse foi o mais pesado de rodar, pq dificilmente ficava em 30 fps), Dead By Daylight e eu não tive problema nenhum, apenas no Overwatch 2 que o notebook reinicia de vez em quando.
0