ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Primeiramente feliz ano novo a todos!
Pessoal que está sofrendo com o problema algo resolveu? Ou somente acionando a garantia?
Estava para finalizar a compra do notebook, mas pesquisando vi muitos relatos desse problema, não quero de lenovo nas mesmas configurações devido a tela ser TN e no acer IPS. Mas pelo visto vai ser o jeito, complicado pagar caro em um produto para vir com problema e a empresa não se pronunciar a respeito, nem sobre ser algum lote de placas mães com defeito, por exemplo.
Ao user que teve a placa mãe trocada na garantia, resolveu?
De fato a troca da placa mãe sanou o problema?
Não sei dizer, pois acabei comprando outro notebook e não usei mais desde que voltou da assistência.
Abandonou mesmo o notebook xD.
O restante do pessoal aqui do tópico que também sofre problemas, todos acionaram a garantia?
Eu acionei a garantia hoje mesmo, ainda estão para enviar o código de postagem
Gliford, depois avise aqui qual foi a solução, ok? Talvez acione também mas como vou acabar ficando uns dias sem o note, estou adiando.
Registrando que, apesar desse problema estar ocorrendo com alguns, eu acho o notebook muito bom pelo conjunto que é.
Nos mantenha informado sobre o andamento da sua garantia.
Concordo, o notebook aparenta ser muito bom. Parte da tampa de metal, ajuda até no reforço das dobradiças, tela IPS (um show a parte). O Lenovo com as mesmas configurações possui painel TN, não quero de forma alguma mais notebook com painel TN. Ruim do A515-45 é só o fato de tantas ocorrências do mesmo problema e sem solução.
Infelizmente após um mês sem problemas meu notebook voltou a reiniciar de novo, reiniciou uma vez por dia nos últimos 3 dias. 😔
Vou esperar uma data boa para acionar a garantia.
O que acontece quando vocês desativam os drivers do adaptador cá e da bateria no gerenciador de dispositivos?
Já fiz isso uma vez a ponto de remover os drivers. O Windows reinstalou e o problema continuou.
[]s
Certo. Mas não desinstale. Apenas desative esses drivers.
Desativei aqui. Para o adaptador CA ele apenas desabilitou. Para o da bateria ele desabilitou e pediu para reiniciar, e eu aceitei.
Está funcionando normal com os 2 drivers desabilitados, vou acompanhar. Mas agora, ao soltar da tomada, dá a impressão que ele não indica nada ao passar para uso de bateria. Ou seja, é como se ele não indicasse se o uso é de bateria ou tomada.
Isso é normal. É apenas para fazer um teste.
Esse parece ser o tópico mais ativo sobre o defeito, o meu também reinicia praticamente todos os dias desde 27/12, mas porque descobri o gatilho e fico testando diariamente, basicamente deixo algumas abas abertas no edge e coloco um vídeo em FHD pra rodar por horas, a primeira vez reinicia dentro de 1 a duas horas, ja na segunda não consegui determinar já que ele leva muito tempo sem ter um evento de desligamento, desconfio que não vai ocorrer. Meu receio é ser um problema de BGA, onde enquanto ele esta frio ocorre e após um tempo de uso não acontece mais, devido a dilatação das esferas, talvez um problema na linha de montagem desse circuito, como trabalho com reparo de placas já vi isso ocorrer. Alguém fez upgrade de ram nele ? ou está com 8gb ainda ?
Mas no meu caso não percebi padrão entre frio e quente, eu deixo o HWInfo rodando para exibir a temperatura da CPU. Acho q ele já reiniciou tanto frio como quente.
O que pode ter ocorrido mais vezes (não todas) foi reiniciar quando eu estava em reunião no Google Meet dentro do navegador. Eu fiquei desconfiado se não seria o driver de vídeo. Ele dá uma travada muito rápida (você "pressente" que ele vai reiniciar), e logo a seguir ele reinicia. Isso já me derrubou de reuniões mais de uma vez.
[]s
Vou tentar reproduzir como vc fez. Me passa o link de um filme do Youtube onde vc acha que isso aconteceu, ok? Só pra eu ter a mesma base. Uso mais o navegador Brave mas tenho outros.
Acompanho esse tópico desde o inicio. E impressionante a quantidade de pessoas "novas" que estão tendo esse problema e a empresa simplesmente não faz nada. Indaguei no suporte sobre isso e o atendente simplesmente falou que não existe previsão de recall.
10 Hours Fantastic Views of Nature 4K with Relaxation Music - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=AKeUssuu3Is
Esse vídeo mesmo hoje deu o problema, também notei que isso ocorre com tarefas que de alguma forma envolvem aceleração de vídeo, porém ontem fiquei um tempo razoável jogando CS GO e não tive problemas.
o quente e frio ao qual me refiro não é relevante aos sensores da placa, já que problemas de BGA podem se manifestar até mesmo com a mudança da temperatura ambiente, o "quente" seria uma temperatura de trabalho baixa mesmo, é um comportamento de solda de fria basicamente. A Acer com certeza sabe o que está acontecendo, me pergunto qual é a situação em outros mercados onde essa PCB é comercializada, será que esta ocorrendo o mesmo ? ou escolheram nosso pais pra desovar ? De qualquer forma, não é aceitável, seja erro de projeto da PCB, firmware ou driver. Outro detalhe, percebi que a VRAM Reservada de 512GB em uso dentro do navegador bate 99% de uso, entendo que a RAM é compartilhada e em teoria não faz diferença, mas me pergunto se pode ter relação por algum bug.