Como saber a capacidade máxima de memória RAM e SSD/HD que meu notebook suporta? Predator PH315-52

Mathz
Mathz Member Posts: 36 Enthusiast WiFi Icon

Boa tarde, amigos.

Eu tenho um notebook predator, comprei em 2019

Fabricante: Acer

Produto: Predator PH315-52

Versão: V1.05

Número de Série [Trial Version]

Família: Predator Helios 300

Como trabalho como designer/video maker, queria aproveitar essa Black Friday e por mais memória nele, fazer um upgrade, talvez até mais SDD (só tem 128gb), pois quero focar/estudar mais sobre motion graphic/3d e em edições de vídeo e ele n tão suportando tanto.

1) Alguém já testou colocar mais de 32GB nele?

2) Qual é a frequência máxima que ele suporta da RAM?

3) Posso comprar uma memória ram DDR4 de 3200 de frequência nele? A que está nele é de 2667.

4) Como sei a capacidade máxima de memória suportada por ele? Queria por mais 32gb, ele já tem 16gb, mas não sei se ele suporta 48gb

E queria por mais SSD nele, ele só tem 128gb de SSD e 1 tera de HD, como trabalho com edições de imagem/video já to pensando em melhorar isso nele.

5) Ele aceita 1TERA de SSD? Qual modelo comprar?

6) Qual modelo de memória RAM devo comprar?

7) Ele cabe 2 SSD's?

8) Ele cabe 2 HD's?

9) Aqui nele fala Dual SSD | Slot Support + One HDD Slot. Isso quer dizer o que? Que ele suporta 2 SSD, tem mais um slot de apoio + 1 Slot de HD?

10) E ele aguenta mais de 1 tera de HD? Meu HD tá só com 400gb livre e o SSD só com 30gb livre

Desculpe as perguntas leigas.

Como posso melhorar ele ainda mais sem prejudicar o ciclo de vida dele?

Queria por o máximo de memória que ele aguentasse e mais SSD/HD. SSD preciso aumentar, o HD iria ver.

E se puderem me ajudar qual modelo certinho devo comprar tanto de memória quanto de SSD e HD por favor.

A frequência da memória dele é 2667, sistema DDR4 SDRAM

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado novembro 2022

1, 2, 3, 4 e 6houve um usuário que conseguiu instalar 64gb de RAM, sodimm de 2666mhz: https://community.acer.com/en/discussion/608173/acer-predator-helios-300-ph315-52-64-gb-ram-upgrade

5, 7 e 9 sim, aceita. Tem dois slots: um aceita sata e nvme gen3x4 e outro apenas gen3x4 e um conector sata para o disco rígido.

8 e 10 aceita apenas um Disco rígido e suporta capacidade superior a 1tb.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mathz

Boa noite, egy, agradeço pelo retorno.

Tooop, acho que vou comprar uma de 32gb então kkk

Tem alguma marca que você aconselha?

Vi que o cara comprou essa: Crucial 32gb Ddr4 2666 Mhz so-dimm 1x32gb.

Pode me ajudar a comprar ela? Onde recomenda, link? Tava pensando em comprar na aliexpress, mas to em dúvida em qual comprar.

• Mathz

Eu não sei qual dos SSD's tá presente nele atualmente, se é o nvme gen3x4 ou apenas o gen3x4 e qual desses 2 ssd é o melhor e em qual deve ficar o SO?

Queria por mais 512 ou 1tera de SSD e não sei qual comprar. 

Eu teria que passar o sistema operacional pra esse "novo" SSD? ou só comprar esse novo SSD e instalar ele?

E se puder me ajudar qual modelo certinho devo comprar tanto de memória quanto de SSD e HD? kkkk

Uso voltado pro designer.

Meu SSD padrão (não sei qual é, se é o nvme gen3x4 ou apenas gen3x4) só tem 28gb livres e meu HD só tem 400gb livres kkk já já vou ficar sem espaço ;/

Grato desde já, amigo!

A princípio queria fazer esses dois upgrade, deixar com 48gb de ram e por mais SSD nele/HD e queria aproveitar a black friday agora ;/

GRATIDÃO <3

• É muito provável que seja um seja um ssd m2 de 128gb sata 3. É o que veio no meu ph315-52 também. Esse computador aceita dois ssds nvme gen3x4.

Esse modelo aceita ssds com mais de 1tb.

Você terá que instalar o windows no novo ssd ou executar uma clonagem.

Aqui está uma lista de peças:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mathz

Agradeço pelo retorno , mestre.

E pq teria q instalar outro Windows nesse SSD novo?

Ele n ficaria tipo como um armazenamento em standby?

Por exemplo, o meu é 128gb de SSD e 1tera de HD, aí eu coloco outro SSD nele, não daria pra usar 2 SSD's simultaneamente junto com o HD?

Não entendi a respeito de eu ter q instalar outro S.O no SSD kkk desculpe

• Mathz

A memória vou arriscar essa: Crucial 32gb Ddr4 2666 Mhz so-dimm (1x32gb).

• Você não é obrigado a instalar outro windows. Agora, eu optaria por clonar o windows do ssd de 128gb para o novo ssd, caso este tenha mais capacidade de armazenamento.

Sim, você pode dois ssds mais um hdd ao mesmo tempo. Sim, essa memória deve funcionar. Depois, quando instalar a memória de 32gb, poste uma captura de tela da guia information do bios, por que eu também tenho um ph315-52 e quero adicionar mais memória ram.

egydiocoelho Trailblazer

• Mathz

Ok, amigo, tá pra chegar a memória, assim que chegar e der certo eu posto aqui.

• Mathz
    editado dezembro 2022

Só não entendi ainda como saber o SSD atual e quais comprar kkk [Conteúdo Removido] 

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

• Existem várias marcas que vendem ssds nvme gen3x4. As melhores são adata, crucial, kingston, samsung, transcend.

egydiocoelho Trailblazer

• Mathz

Passando aqui pra avisar que deu certo a memória, agora to com 48gb de ram rs. Comprei da crucial 2667 de frequência.

Só to na dúvida de qual SSD bom de 1 tera eu compro, se tiver aí em mente um SSD de um tera bom e um HD de 2 teras. ou mais para me ajudar.