PH315-54-71EM: Predator helio 300 nao identifica SSD ao instalar windows.

Cots23
Cots23 Member Posts: 4 New User
editado abril 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Baa noite! Comprei um acer predator helio 300 na amazon, ele chegou hoje com linux instalado. Ao tentar instalar o windows, nao aparece o ssd na hora da instalaçao (porem aparece na bios). Formatei o SSD utilizando um programa chamado minitool partion recovery, exclui todas as partiçoes do HD interno, ele está em formato gpt, eu ja consigo ve-lo pelo meu computador (anteriormente ele nao aparecia e estou fazendo todo este processo em um SSD externo com windows instalado), entro na BIOS e tela inicial da BIOS (onde tem as informacoes da placa de video, processador etc ele aparece) mas ao verificar na tela avançada do BOOT apenas aparece o pendrive bootavel que utilizo para instalar o windows. Inseri uma pass de ADM para desligar o secure boot, reiniciei pelo pen drive, dentro da instalacao do windows fui ate a o prompt de comando, diskpart, list disk e apenas aparece o pen drive. Resumindo: no meu computador aparece o SSD interno, na BIOS aparece o SSD interno, mas na hora de fazer boot ou instalar o windows, ele nao aparece. Podem me ajudar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Não tem problema em postar o vídeo. No caso do seu modelo, não aparece o sata modelo, mas sim uma opção chamada vmd controller, que aparece quando você pressiona ctrl+s na guia main do BIOS.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Cots23
    Cots23 Member Posts: 4 New User
    Consegui. Segui um video em hindi onde ele faz o download do driver do ssd pelo site da intel, e na instalação voce procura o drive no pen. 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Olá, bom dia.
    Conseguiu instalar normalmente o sistema?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Cots23 disse:
    Consegui. Segui um video em hindi onde ele faz o download do driver do ssd pelo site da intel, e na instalação voce procura o drive no pen. 
    Existe uma maneira mais fácil. Basta alterar o sata mode para ahci no bios ou desativar o vmd controller. Eu sei que você já resolveu o problema. Mas seria interessante que você informasse o modelo exato? Exmeplo PH315-52-58VH.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cots23
    Cots23 Member Posts: 4 New User
    editado abril 2022
    Obrigado pelas respostas. Eu vi este tutorial do AHCI mas a bios deste sistema é completamente diferente dos tutoriais que encontrei. Mesmo sabendo pouco, tentei verificar cada uma das opçoes da bios (sem alterar ou salvar) e nao encontrei esta opçao. Vi em outros tutoriais que é normal nao encontrar esta opçao e havia um comando (ctrl+s ou ctrl+f5 agora nao me lembro bem) que faria a aparecer o sata mode e entao antera-lo, mas realmente nao encontrei... entao este video em hindi explicou que em algumas ocasioes o sata mode nao aparece, e esta opçao de baixar o driver pelo site da intel ajudou bastante. O meu modelo é o PH315-54-71EM.
    Nao sei se posso linkar o video aqui, e caso nao possa peço desculpas, mas foi este quem me ajudou:
    https://www.youtube.com/watch?v=7nWfZh2X3ZY

    Obrigado.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Não tem problema em postar o vídeo. No caso do seu modelo, não aparece o sata modelo, mas sim uma opção chamada vmd controller, que aparece quando você pressiona ctrl+s na guia main do BIOS.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cots23
    Cots23 Member Posts: 4 New User
    Não tem problema em postar o vídeo. No caso do seu modelo, não aparece o sata modelo, mas sim uma opção chamada vmd controller, que aparece quando você pressiona ctrl+s na guia main do BIOS.
    hmmmmm entao a minha deve ser esse vmd controller. Vlw ai
  • Nesse caso, se você quiser algum dia fazer um dual boot, eu aconselho desativar o vmd controller no bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jorgehoff
    jorgehoff Member Posts: 2 New User

    MUITO MUITO MUITO OBRIGADO POR ACHAR E COMPARTILHAR ESSE VÍDEO! A parte do download do driver do site da intel para a pendrive e depois o carregamento dele na tela de instalação do windows funcionou perfeitamente no meu modelo PH315-54-70LH.