ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Vai fazer 3 meses daqui alguns dias do fim dos 12 meses. Eu já entrei no site e solicitei análise para reparo. Obrigado pela ajuda, acho que só uma análise fria na placa mãe para ver o que houve.egydiocoelho disse:Se ela tiver passado apenas um pano sem água ou qualquer outro líquido, não deveria ocorrer o problema. Agora, se você suspeita que caiu algum líquido na placa mãe, o ideal é desmontar o laptop para verificar. O seu laptop passou quanto tempo da garantia?
Eu fiz tudo isso, abri a tampa, desconectei a bateria (sem removê-la de lugar), apertei o power por 30 segundos, depois deixei 30 minutos desconectado. O resultado é o mesmo: conecto o cabo de energia e acende o LED azul, mas a placa não liga. Olhei onde consegui (sem remover a placa mãe), mas não vi nenhum líquido em lugar algum.egydiocoelho disse:Se você ainda estiver disposto a abrir o laptop, é bem fácil. Basta remover os parafusos e puxar o local das setas para cima, assim:https://youtu.be/H51Gne8OBqc
Eu também tenho um ph315-52-748u e não é necessário utilizar uma espátula para remover a tampa. Basta desparafusar e puxar as setas para cima, com cuidado. Depois, verifique se há algum líquido. O problema é que se tiver caído algum líquido, pode ter caído no outro lado da placa mãe. Mesmo assim, desconecte a bateria de lition e verifique se o problema ainda ocorre.
Interessante esse vídeo vou testar isso. Eu já até coloquei-o na caixa para o envio, mas vou testar isso sim. Vou desconectar a bateria e deixar muito tempo para ver se descarrega para que a luz fique laranja.egydiocoelho disse:Você pode desconectar o disco rígido e conectá-lo em outro computador? Para fazer o backup? Seria interessante perguntar a sua empregada, se havia algum líquido no pano que ela utilizou para passar no seu notebook. Se você tiver certeza de que não caiu algum líquido na placa mãe, dar uma olhada na descrição desse vídeo:https://youtu.be/Jh3G2Gw73Ts
Nesse vídeo, o computador ph315-52 simplesmente deixou de ligar também.
Eu perguntei sim, desculpe, eu não ter te respondido. Ela me disse que só passou pano úmido. Quando com água, quando cheguei, as teclas estava úmidas, mas não molhadas e quando abri não vi nenhum sinal de líquido.egydiocoelho disse:Eu também tentaria a dica do vídeo. Mas você perguntou a sua empregada, se no pano havia algum líquido?
No momento estou no trabalho e ainda não tive oportunidade de testar, farei isso no horário do almoço.egydiocoelho disse:Dependendo da quantidade de líquido, pode ser que não tenha atingido a placa mãe. Mas pelo o seu relato, eu estou achando que o líquido entrou em contato ou com a placa mãe ou deu apenas um curto no teclado, infelizmente. Já ocorreu algo semelhante comigo. Eu derramei café no meu v3-571. Mas no meu caso, eu desliguei o computador imediatamente, desmontei o laptop e felizmente, o café atingiu apenas o teclado. Talvez seja o seu caso também. Você já tentou a sugestão do vídeo?
Muito obrigado pela ajuda. Levei o notebook na assistência e deu defeito no teclado. Você sabe qual é a especificação desse teclado? Queria comprá-lo na internet mesmo.egydiocoelho disse:Eu achei essa placa mãe, veja: https://www.ebay.com/itm/133786941051
Você saberia dizer onde consigo comprar esse teclado? O técnico quer que troque o teclado e também o touchpad, ele disse que o conjunto é único. Procurei em diversas lojas aqui no Brasil, mas não achei desse modelo, apenas do nitro e ainda por cima está em falta. Eu consigo comprar direto da Acer?egydiocoelho disse:Ainda bem que foi apenas no teclado. Esse é o modelo do teclado: I1513.0MZC Cover + KB Brazilian Portuguese - RGB6B.Q53N4.009UPPER CASE ASSY - BLACK W/RGB Keyboard CHICONY LG5P_P90BRL LG5P Internal 15 Standard 104KS Black BrazilianPortuguese Predator Font+Sense Power+Dish RGB 4-Zone BLNK.I1513.0MPC
Parece que os teclados dos modelos an515-54 e an515-43 são compatíveis. Mas aparecerá o ícone do nitro sense e não do predator sense.
Muito obrigado Egydio, salvou minha vida.egydiocoelho disse:Sobre o touchpad, esse é o partnumber:
PANELPOINT DEVICE56.Q5MN4.001TOUCHPAD ASSY W/ MYLAR,BKT - SYNAPTICS NC.24611.04Y
POINT DEVICE56.Q5MN4.002TOUCHPAD ASSY W/ MYLAR,BKT - ELANTEC NC.24611.04GFAN
Existem dois fabricantes. Qualquer um irá funcionar.