Meu notebook Acer Nitro An515-57-57XQ dá tela azul sempre que vou instalar os drivers de vídeo GPU.
Eu comprei ele em julho desse ano de 2024. Ele, na caixa tinha vindo com Linux Gutta. Mas ao iniciar ele veio com Windows 10. Aí eu fui instalar, na verdade, atualizar os drivers de vídeo dedicado da GTX 1650 dele e… Após começar a instalação eu já estranhei que ele deu uma travada, assim, de leve. Ele só tem 8GB de RAM, ano que vem planejo pôr +8GB ou talvez mais RAM. Aí depois dessa travada, ele carregou normal aquela barra de carregamento que nos mostra o processo da instalação e na hora de desligar o Vídeo para por o novo driver, ele simplesmente dá a TELA AZUL DA MORTE, me deu um medo, eu fiquei pensando "o que eu fiz de errado?", mas aí ele reiniciou e o driver atualizado que eu queria instalar foi simplesmente/magicamente instalado. Não sei se foi com sucesso. Tenho ele já… agosto, setembro… 3 meses. E sempre que chega uma novo driver eu espero uns 2~3 dias antes de instalar, mas mesmo assim, a tela azul aparece. Queria pedir a ajuda de alguém. Não sei se isso é normal. Vou instalar agora, o driver. Vou ver se consigo capturar o momento e coloco ele em anexo.
Me perdoem se a qualidade do vídeo estiver ruim. É que eu gravei durante a noite. Ainda sou estudante, e queria resolver esse problema. Eu estou com medo do meu Windows ter corrompido ou algo assim. Ele ás vezes fica com o mouse ocupado (aquele sinal de o mouse estar carregando). Como resolvo esse problema?
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você comprou de loja oficial? Pergunto pois normalmente não vem dessa forma como você disse, se diz com Linux ele vem com Linux, ou vice-versa.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Não exatamente. Comprei via Mercado Livre e lá estava o anúncio. Tava como patrocinado. Já pensei que fosse a Acer e comprei. Pena que não tenho acesso ao App do ML mais. Perdi o e-mail da conta. E a senha. Eu sempre anoto para caso de eu esquecer.
0 -
Realmente está estranho, deveria ter vindo o Linux.
O anúncio pode ser patrocinado, mas é sempre bom verificar se a loja é oficial, ou então, conhecida.
De todo modo, desinstale o driver Nvidia atual, bem como também o geforce experience, e instale a versão abaixo:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0