Acer A315 23 R291 travando na tela de iniciar por conta pente externo de memória RAM?

kairosjanus
kairosjanus Member Posts: 18 New User

Esse é um problema meio chato que já vi posts aqui falando sobre ele, mas nunca houve uma resolução.

O computador só funciona normalmente (não trava no loading da logo Acer) se eu remover o pente de memória que vem com ele (é 4gb onboard 2400mhz e 4gb offboard 2666mhz). Já testei outras memórias e ele apresenta o mesmo problema, inclusive essa memória funciona em outro notebook (não é a memória que está danificada).

Quando ligo o PC com a memória offboard que veio de fábrica, ele trava no loading e eu tenho que desligar manualmente, mas se eu apertar F2 e abrir a BIOS antes do loading travar, eu consigo entrar no Windows normalmente, apenas fechando a bios sem fazer nenhuma alteração.

Dentro do Windows, ele só reconhece 3,4gb como utilizável (de 8gb), já testei um pente de 16gb e 8gb de 2666mhz e o Windows continua reconhecendo apenas 3,4gb (de 12 ou 20gb). A bios sempre reconhece as memórias (só não diz os modelos porque é uma bios bem simples).

Passos que já fiz:

Formatar o Windows, dar reset na bateria, tanto no botão traseiro com um clipes quanto desligando o cabo na placa mãe tanto da bateria de litio quanto a da bios cmos, apertando power por 20 segundos; fiz na ordem de desconectar as duas baterias, botar a memória ram, conectar de novo, etc;

Desativar fastboot na bios, virtualização de ram, instalar a bios mais recente, instalei o Windows num SSD M2

Enfim, não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia?

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    Responder ✓

Então nesse caso sugiro que, se possível, leve o note parta algum técnico avaliar de forma mais minuciosa os contatos, bem como as soldas do slot onboard e também do offboard.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

«1

Respostas