Acer Nitro 5 AN515-54 tendo problemas gráficos graves

Comprei esse notebook usado não faz nem 1 ano, não sei quanto tempo de uso teve antes, porém esses problemas não existiam nos primeiros meses de uso dele. Veio formatado, ainda com Windows 10 e não atualizei pro 11.

Em outubro do ano passado aumentei a memória RAM, eram 2x 8gb, coloquei 2x 16bg no lugar, e fiz a troca de armazenamento interno, tirando um ssd m2 e um hd e colocando um ssd sata normal.
E depois de uns meses pra cá, digamos entre novembro/dezembro, começou a dar esses problemas.

Já instalei os drivers da Nvidia, da Intel, atualizei tudo. E tudo isso começou bem do nada também. E meu modelo é um N18C3 se isso ajuda, com CPU Intel Core i5 e uma GTX 1650.

Um dos problemas principais é quando uso Photoshop, esses tipos de problemas ficam acontecendo constantemente. Quando mexo em algo fica bugando e aparecendo assim branco, quando movo imagem ou texto ou qualquer outra coisa. E o bug "colorido" é quando eu altero texto em específico.


Alguns outros problemas mais frequentes acabaram melhorando, até o momento, quando instalei o driver da Intel, como a tela ficando preta por uns segundos usando uns programas que nem são pesados porém são gráficos, como o Canva ou o YouTube aberto. Com programas como CapCut, Premiere, After e Illustrator nada disso ocorreu por enquanto. Meus programas da Adobe são originais e atualizados. E com vídeos, como no YouTube ou até durante reuniões no Meet, acontecia também esse "bug colorido", também parece ter sido resolvido por enquanto.
Mas realmente o que mais acontece diariamente e constante, que nada resolveu, é o problema usando Photoshop, sem contar que é extremamente lento considerando que tem 32gb de memória…

Eu realmente preciso resolver isso pois é minha ferramenta de trabalho, paguei muito caro e então não pretendo comprar outro. Veio usado mas isso começou depois de meses de uso comigo. Estarei também mostrando fotos das memórias e ssd, pode ser que eu tenha comprado peças incompatíveis sem saber, pois não tenho muito conhecimento no assunto, estou aprendendo agora…

Respostas