Acer Aspire 5 A515-45 e seu erro Kernel-Power
Respostas
-
Caros, eu estava bastante esperançoso pois fazia quase 3 semanas que não ocorria os reinícios inesperados e para a minha surpresa, reiniciou novamente de maneira inesperada.
Depois dessa experiência, tentei atualizar o chipset conforme o usuário @LuisMenta e ao que parece, as reinicializações intensificaram, ao invés de ocorrer 1 vez por semana acabou acontecendo em menos de 2 dias após domingo, eu estava com a sensação de que após esses procedimentos meu notebook já estava estável.
Eu cheguei a dar mais algumas vasculhadas para tentar encontrar outras possíveis causas e sobraram a placa de áudio(realtek) que não creio que seja em virtude de serem recentes - todas os meus drivers de áudio da Realtek são de 2024 - e os Drivers relacionados ao Wi-fi(mediatek), no entanto, fica inviável desabilitar pois eu preciso da conexão com a internet; além disso, outra possibilidade pode ser migrar para o linux, entretanto não tenho conhecimento e costume para manejar esse sistema operacional, embora alguns usuários tenham relatado que já ocorreram reinícios espontâneos.
Já tentei quase todas as possibilidades, desinstalar os apps da Acer e AMD, desabilitar os drivers da Acer e AMD(AMD Crash Defender), verifiquei a Bios que está atualizada e formatei diversas vezes.
Com isso, a minha única melhor alternativa é tentar conviver com esse problema até o notebook decidir se aposentar, simultaneamente vou guardando uma quantia de dinheiro para outro notebook, de preferência da Dell, Samsung e talvez Asus, mas isso vai demorar alguns anos visto que comprei o Acer Aspire 5 recentemente.
Pelo visto já gastei muito tempo tentando solucionar e preciso dar atenção a outras coisas da minha vida(estudos, casa, vestibular e etc.).
0