Áudio notebook Acer Nitro 5 ''Clipando'' AN515-47-r9es

Boddah
Boddah Member Posts: 4 New User

Olá pessoal,

Por gentileza, solicito um apoio no que pode ser esse problema.

Tenho em mãos uma super máquina que estou MUITO satisfeito com ela, porém tem apenas um problema que me ocorre sempre quando o windows update atualiza o driver de áudio para REALTEK ÁUDIO, inicialmente vem como padrão HIGH DEFINITION ÁUDIO, até ai tudo bem. Mas o próprio windows atualiza automaticamente para o ultimo drive atualizado que é esse Realtek Áudio.

O Problema é que quando ocorre esta atualização tenho um problema no som, sempre que algum som, qualquer som que seja, é tocado, isso inclui qualquer tipo de som no computador, música, alerta do zap, ou qualquer outro tipo de som, antes de o som ser emitido de fato, ocorre tipo uma ''clipagem'' no som, não sei se vcs sabem o que é clipagem, é algo semelhante a uns ''PUF'' tipo de som falhando, ocorre por breves milissegundos e em seguida o som toca normalmente. Mas supondo que o som pare de tocar, na proxima vez que qualquer som for ser emitido, esta clipagem retorna.

Já tentei:

• Remover o Realtek e retornar para o driver de áudio antigo, mas o windows atualiza sozinho novamente para o driver mais atual.
  • Sobrescrever o driver da realtek para o do site oficial da Realtek (R2.82) porém o windows atualiza também sozinho, e retorna o erro.

Alguém teria noção do que pode ser e como resolver isso de fato?

Respostas