Acer nitro 5 AN517-51 Placa de vídeo não está funcionando

2»

Respostas

• jellybu
    jellybu Member Posts: 19 Troubleshooter
    desinstalei o dispositivo e estou reinstalando o driver recem baixado da nvdia.
    acho que vai dar errado pois não esta aparecendo o painel da nvdia
  • jellybu
    é, agora a placa não aparece e nao consigo instalar nada...
    existe algum lugar que eu consigo suporte via team viewer? ou alguma coisa mais direta? ta sendo extremamente frustrante isso 
  • Houve um usuário que tinha esse mesmo modelo e com o mesmo problema. Quando você reinstalou o windows, você apagou todas as partições até ficarem com espaço não alocado? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jellybu
    sim, ficou somente duas partições a do ssd e a do HD. Instalei o windows no ssd as 3x e não resolveu
  • jellybu disse:
    é, agora a placa não aparece e nao consigo instalar nada...
    existe algum lugar que eu consigo suporte via team viewer? ou alguma coisa mais direta? ta sendo extremamente frustrante isso 
    Andei pesquisando e ao instalar o Windows conectado à internet, ele baixa um driver genérico, que causa essa instabilidade e impede de instalar o driver pelo site da nvidia. Caso não consiga, tente isso, faça o download da última versão do driver, formate o Windows sem que esteja conectado, e instale o driver.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• jellybu
    fale renan... 
    Você diz formatar o windows pelo pendrive?
    Como eu faria para transferir o driver da nvdia sem conectar na internet? 

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jellybu
    @egydiocoelho
    eu ja tinha feito esses procedimentos desse topico, vou refazelos dessa vez sem conectar a internet
  • jellybu disse:
    fale renan... 
    Você diz formatar o windows pelo pendrive?
    Como eu faria para transferir o driver da nvdia sem conectar na internet? 

Sim, um pendrive bootável, aí caso tenha outro pendrive é só copiar o driver da nvidia para ele, que após a formatação, instalar normalmente. Pode fazer o seguinte também, como está instalando no SSD, copia o driver para o outro HD (caso queria pode baixar todos os drivers referente ao seu notebook no site da Acer e instalar tudo de uma vez)
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• jellybu
    Ola, voltei.
    Formatei como o @egydiocoelho pediu no outro post. fiz a instalação dos drivers sem internet, ao conectar na internet, o atualizações do windows começou a fazer suas atualizações e eu tive a tela azul com o código VIDEO DXGKRNL FATAL ERROR...
    Deu duas vezes seguidas, e agora estou com o notebook ligado, e com a placa de vídeo está identificada, consigo abrir o painel da nvdia e tudo mais.
    Porem estou com receio de fazer qualquer stress test ou abrir um jogo, pois quero ter 100% de certeza que posso fazer isso. 
    Alguma recomendação?

• jellybu
    editado janeiro 2021

Esta é a versão do driver

[Comentário editado para excluir informação pessoal ou sensível]
  • jellybu disse:
    Ola, voltei.
    Formatei como o @egydiocoelho pediu no outro post. fiz a instalação dos drivers sem internet, ao conectar na internet, o atualizações do windows começou a fazer suas atualizações e eu tive a tela azul com o código VIDEO DXGKRNL FATAL ERROR...
    Deu duas vezes seguidas, e agora estou com o notebook ligado, e com a placa de vídeo está identificada, consigo abrir o painel da nvdia e tudo mais.
    Porem estou com receio de fazer qualquer stress test ou abrir um jogo, pois quero ter 100% de certeza que posso fazer isso. 
    Alguma recomendação?

Nas atualizações remova a seleção da atualização referente a GPU. Sobre o teste, faça o download do Heaven Benchmark para teste
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• jellybu
    Olha, sendo bem sincero, bem improvável que seja software ou drivers. Nenhuma placa deveria sumir ou dar tela azul do nada em uma instalação limpa assim.
    Vou mandar para o suporte mesmo, não tem o que fazer, to com vocês auxiliando e mais 6 pessoas que trabalham com isso dando suporte.
    Enfim, obrigado pela atenção @egydiocoelho
    @RenanVilela

• jellybu disse:
    Olha, sendo bem sincero, bem improvável que seja software ou drivers. Nenhuma placa deveria sumir ou dar tela azul do nada em uma instalação limpa assim.
    Vou mandar para o suporte mesmo, não tem o que fazer, to com vocês auxiliando e mais 6 pessoas que trabalham com isso dando suporte.
    @RenanVilela

Então, geralmente é erro de drivers, essas novas atualizações do Windows vem deixando muita gente com problemas, mas sempre estão a arrumar, mas é claro que um problema físico não é descartado, mas na minha opinião é o último deles, visto que estava funcionando normalmente. Tenho um conhecido com o mesmo notebook e está funcionando normalmente. Qualquer coisa só postar aqui.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Eu sugiro que você tente atualizar o bios:

Eu também tentaria utilizar o programa ddu.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• ElNacho
    ElNacho Member Posts: 4 New User
    jellybu disse:
    @RenanVilela

fala cara, e ai? levou pro suporte da acer? e o que aconteceu? estou com o mesmo problema que o seu, igualzinho suas imagens, erros de tela azul, e o meu também fica saindo e voltando a placa de video, nesse exato momento a placa de video não está aparecendo, mas as vezes ligo o pc e ela volta, mas é so ficar usando em algum jogo ou algo que use a placa que da tela azul e ela some. queria saber se o seu era problema fisico mesmo pois estou pensando em mandar pra assistencia da acer pois so tenho mais 2 meses de garantia.