PH315-52: Dúvida sobre instalação de SSD NVMe no Acer Predator Helios 300
Respostas
-
Em qual slot você conectou o ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
No slot 1. Aquele que é apenas PCIe.0
-
Tatto disse:Olá, @egydiocoelho!
Chegou, sim! Consegui instalar hoje.
Este é o modelo que comprei:
Acabei de fazer um teste:
Esperava um pouquinho mais de velocidade de Leitura, mas está ótimo! rs
Eu acredito que o problema que estava tendo é devido alguma incompatibilidade de hardware com os módulos XPG da ADATA, pois eu vendi aquele outro SSD e a pessoa que comprou não teve nenhum problema.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, @RenanVilela!
Se o notebook estiver conectado na tomada, atinge velocidades ainda maiores.
Estou satisfeito com o desempenho!
0 -
Tatto disse:Sim, @RenanVilela!
Se o notebook estiver conectado na tomada, atinge velocidades ainda maiores.
Estou satisfeito com o desempenho!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Experimente atualizar o firmware da placa mãe e principalmente do ssd também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O firmware do SSD já está na última versão.
Como faço para atualizar o firmware da placa-mãe?0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Deu tudo certo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá, @egydiocoelho!
Os firmwares da placa-mãe e do SSD já estavam atualizados.
O SSD está atingindo velocidades satisfatórias e tem um ótimo desempenho.
2 -
Acabei de comprar o ssd XPG s11 pro pra rodar no meu PH315-52 e estou com o mesmo problema.. Estou com leitura em torno de 1400 como o seu estava.. Pelo que vi o jeito vai ser vender e comprar outro modelo.0
-
GustavoTX
Acredito que deve haver alguma incompatibilidade do PH315-52 com este modelo da Adata, pois fiz inúmeros testes e configurações, mas nada resolveu.
Te aconselho a não ficar perdendo tempo com isso:
Venda e compre outro modelo de SSD.
A princípio achei que poderia ser um problema específico do meu produto, mas em outros modelos de notebook o SSD funcionou muito bem. A pessoa que comprou de mim nunca teve problemas.
Estou usando o Samsung 970 EVO Plus e estou muito satisfeito. Porém, há muitos modelos melhores no mercado.
Abraço.
1 -
Tatto disse:GustavoTX
Acredito que deve haver alguma incompatibilidade do PH315-52 com este modelo da Adata, pois fiz inúmeros testes e configurações, mas nada resolveu.
A princípio achei que poderia ser um problema específico do meu produto, mas em outros modelos de notebook o SSD funcionou muito bem. A pessoa que comprou de mim nunca teve problemas.
Estou usando o Samsung 970 EVO Plus e estou muito satisfeito. Porém, há muitos modelos melhores no mercado.
Abraço.
Era pra estar marcando 3500mb/s.. qual slot vc colocou? No mesmo que estava o ssd original ou no outro? Colocou o que na BIOS AHCI ou aquele outro Premium with Optane?
0 -
GustavoTX disse:Tatto disse:GustavoTX
Abraço.
Era pra estar marcando 3500mb/s.. qual slot vc colocou? No mesmo que estava o ssd original ou no outro? Colocou o que na BIOS AHCI ou aquele outro Premium with Optane?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@GustavoTX
Imagino o quanto deve estar sendo desagradável esta experiência, pois enfrentei o mesmo problema.
Mas, vamos lá!
Vou tentar ajudar.
Seguem algumas fotos para responder às suas perguntas:
SLOT QUE INSTALEI O SSD
CONFIGURAÇÃO DA BIOS
LEITURA / ESCRITA DO MEU NOTEBOOK
Espero ter ajudado.
Abraço.1