PH315-52: Dúvida sobre instalação de SSD NVMe no Acer Predator Helios 300
Respostas
-
No meu, está em rst premium with optane. Agora, experimente instalar os drivers da controladora aqui: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Egydio,
Instalei o driver da Controladora, mas nada mudou...
(Após a instalação, o Driver instalado foi o Intel(R) Chipset SATA/PCIe RST Premium Controller)
Intel(R) Chipset SATA/PCIe RST Premium Controller
Intel(R) Chipset SATA/PCIe RST Premium Controller (Modo Seguro)0 -
Egydio,
Você é a única pessoa que conheço que tem um notebook igual ao meu, inclusive o mesmo modelo.
Você pode me ajudar a comparar algumas especificações?
Só pra eu ter certeza que está tudo de acordo e se de fato são semelhantes.
São muitas perguntas, mas agradeço demais se puder me ajudar.
1. No Gerenciador de Dispositivos do seu notebook, na opção de Controladores de Armazenamento, quais drives aparecem?
2. Sua Placa-Mãe também é deste modelo?
Fabricante: CFL
Modelo: COVINI_CFS
Chipset: Intel HM370
3. Sua está na mesma versão 1.12?
4. Utilizando o software HWINFO64, verifiquei uma informação que achei meio estranha. Esta informação (imagem abaixo) não deveria ser 4x?
5. Sobre o SATA MODE da BIOS eu já perguntei, mas só para confirmar: Está correto?
0 -
Ok! Essa é a minha versão do bios:
Sobre o driver, essa é a versão:
Sobre a placa mãe, é a mesma versão, veja:
Sobre a última imagem, você tem que procurar pela porta em que os ssds estão instalados.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Egydio, muito obrigado!
Me ajudou demais!!!
As configurações são praticamente iguais. Não consigo entender a causa deste problema.
Pensei que poderia ser alguma incompatibilidade de hardware, mas vi vídeos no YOUTUBE de pessoas com o mesmo Notebook, que compraram o mesmo SSD, e que não tiveram problema.
Isso torna tudo ainda mais estranho...
Eu acho que vou tentar devolver este SSD. Já tentei de tudo e não consigo resolver...
Enviei um e-mail para o Suporte da Acer relatando o caso, mas até o momento não me responderam.
A questão da Quarta Pergunta, na verdade, é que eu queria saber este modelo de notebook suporta a interface PCIe Gen 3x4, pois naquela imagem que te mandei eu fiquei confuso. Pensei que ali deveria estar marcando 4x e não 1x.
Não consegui encontrar a porta em que os SSDs estão instalados...
De qualquer forma, agradeço muito toda ajuda, disponibilidade e atenção.
Um feliz e promissor 2021 para você e para sua família!0 -
Com o sata mode em ahci, pressione windows+r e digite msconfig. vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows. Depois, baixe o driver abaixo. Em seguida, tente instalar esse driver nessa controladora:
Não é para tentar atualizar o firmware. É para verificar se o seu ssd é compatível com o driver nvme.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Fiz a configuração conforme você orientou, mas não consegui instalar o driver na Controladora. O Device List aparece em branco.
Não sei se fiz algo errado...
Porém reparei que já havia o driver Controlador Padrão NVM Express instalado na Controladora, mas apenas 1 e não 2 como na imagem que você enviou.
Também não sei se está na mesma versão que o seu.
Não entendi a parte que você escreveu sobre atualizar o firmware...
Uma coisa que lembrei (mas não sei se tem a ver) é que meu Windows não está mais na configuração de fábrica, pois realizei uma Instalação Limpa e fiz diversas configurações de otimização do Sistema.
E também reparei que você usa a versão PRO. O meu é a HOME SINGLE LANGUAGE (Original).
Todos os drivers instalados foram baixados do site da Acer.
0 -
Você deve clicar em ATUALIZAR DRIVER e ir até a pasta que eu lhe enviei. Tem uma pasta chamada DRIVER, WINDOWS 10 no arquivo que eu enviei. Se disser que não é compatível, não instale. Se for compatível, irá ser instalado. Mas você estar na inicialização segura do windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá, Egydio!
Tentei fazer o procedimento que você passou, mas não é possível.
Não há nenhum driver faltando ser instalado na opção de Controladores de Armazenamento. Quando tento instalar por cima do outro driver, aparece a mensagem de que "O Windows determinou que o melhor driver para este dispositivo já está instalado".
Fiz o teste em Modo Seguro, conforme a sua orientação.
0 -
Teria como você verificar se o mesmo problema ocorre, reinstalando o windows no ssd que você adquiriu?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já fiz isso...
Nada muda!0 -
Fiquei com uma dúvida:
Se nossos Notebooks são iguais, porque no seu Gerenciador de Dispositivos há 2 drivers Controlador Padrão NVM Express e no meu só há um?0 -
Eu tenho um an515-54 também. Nesse modelo, eu tenho dois ssds nvme. Por isso que aparece dois controladores nvme. Eu enviei uma foto do an515-54Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ah, entendi...
Sabe me dizer se no seu Predator 748u esses valores também estão como 1x?
0 -
Essa não é a porta dos ssd. Quando você desconecta o disco rígido e o ssd que veio de fábrica, quais valores você obtém?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Quando eu tento atualizar o firmware do sx6000lnp, aparece esse link: https://www.adata.com/upload/downloadfile/SSDFWUpdate_1.32.zipOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá, Egydio!
Não entendi a sua orientação para desconectar o SSD e o HD e ver quais os valores obtidos...
Eu só queria confirmar se este Modelo (Predator 748u) é compatível com a interface Gen 3x4.
Com relação ao firmware, todas as vezes que tentei atualizar através do software Adata SSD Toolbox não abre opção de download, mas sou direcionado para o site de compras da Adata.
Não encontrei nenhuma atualização para este modelo de SSD.
Cara, eu agradeço muito a sua ajuda, mas estou cansado de tentar resolver e não conseguir. Já fiz de tudo e nada resolve.
Tentei falar com o Suporte da Acer, mas eles até o momento não me responderam...
Estou preocupado de ser algum problema com o notebook.
Também estou conversando com o vendedor para devolver o produto (SSD), pois não quero mais.
Se puder apenas me confirmar se este notebook suporta a interface Gen 3x4 eu agradeço, apenas para que eu saiba qual modelo comprar no futuro.0 -
Sim, com certeza esse modelo suporta ssd gen3x4. Uma pergunta: as opções de energia estao en alto desempenho? Tenta verificar no intel rapid storage se o cache está desabilitado, pois aumenta o desempenho do ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, a Energia está configurada para alto desempenho.
Como faço para desabilitar o cache no Intel Rapid Storage?0 -
Verifique se a sua configuração está assim:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0